Os 15 leitos de UTI e os 15 leitos de enfermaria serão mantidos
Os 15 leitos de UTI e os 15 leitos de enfermaria serão mantidos

HUST de Joaçaba manterá leitos da Ala Covid em sua totalidade

No último mês, a taxa de ocupação dos leitos, tanto da enfermaria como da UTI Covid do Hospital Universitário Santa Terezinha (HUST), bem como, de outros hospitais da região diminuiu significativamente. Diante disso, surgiram questionamentos sobre a possibilidade do fechamento de parte dos leitos disponíveis. O Diretor Geral do HUST, professor Alciomar Marin, explicou que o Hospital não fez nenhuma afirmação que pudesse dar a entender que tomará essa decisão e neste momento não fechará nenhum dos leitos que dispõe.

O cenário, comparado com outros meses do ano é bastante positivo com as taxas de UTI tendo uma média de 60% de ocupação e da enfermaria 20%, no entanto, diante da incógnita de como a situação se manterá frente ao comportamento da população e principalmente, com relação a variante Delta, a postura adotada pelo hospital é de prudência.

— Os quadros mais graves, que requerem cuidado específico e complexo são nossa preocupação e mesmo com os casos tendo um decréscimo, discutimos com os coordenadores da Uti e equipe clínica e vamos manter neste momento, os 15 leitos de UTI e os 15 leitos de enfermaria que temos, porém os cenários mudam, principalmente com o avanço da vacinação em massa e torcemos para que cada vez mais diminuam as internações de pacientes que necessitam de leitos de UTI Covid.  — afirmou Marin.

Marin ressaltou que a luta contra a Covid-19 não terminou e que será necessário aprender a conviver com o vírus.

 — É imprescindível que as pessoas continuem tomando os cuidados relacionados à prevenção do coronavírus — finalizou Marin.

Fonte: Assessoria de Imprensa Unoesc

Click na Home e escolha o idioma para sua leitura….
https://bomdiasc.com.br
@bomdiasantacatarina

Compartilhe esta postagem

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Notícias Relacionadas

Faça uma pesquisa​​

Ultimas notícias