Qualquer pessoa pode colaborar com o mapeamento cultural/Foto: Assessoria de Imprensa
Qualquer pessoa pode colaborar com o mapeamento cultural/Foto: Assessoria de Imprensa

Gerência de Cultura intensifica Mapeamento Cultural no Município

Estas informações, que devem compor o maior cadastro cultural já feito no Município

Iniciou no dia 2 de janeiro e segue até o dia 10 de abril um chamamento público, realizado pela Casa da Cultura Rogério Sganzerla, além de uma série de contatos com diversas instituições, a fim de colher informações sobre a realidade cultural do Município de Joaçaba.

O mapeamento busca diagnosticar quem são os artistas (músicos, atores, desenhistas, tatuadores, dançarinos, artesãos, fotógrafos, etc), quem são as pessoas que trabalham com a cultura (cenógrafos, iluminadores, decorações, técnicos de som e luz, etc) e os que produzem cultura (produtores culturais, instituições, cursos, oficinas, etc), bem como identificar os equipamentos culturais do Município (teatros, bibliotecas, auditórios, museus, casas de cultura, etc), além de buscar neste levantamento, re(conhecer) os mestres e seus saberes (sapateiros, benzedeiras, parteiras, arrumadores de ossos, remedeiras, alfaiates, etc).

Estas informações, que devem compor o maior cadastro cultural já feito no Município até então, servirão para expor o diagnóstico atual da cultura local, que dará a base para a construção do Plano Municipal de Cultura, que iniciou em novembro de 2018.

Qualquer pessoa pode colaborar com o mapeamento cultural, enviando informações para o e-mail casaculturajba@gmail.com ou preenchendo o Cadastro Cultural do Município, no site da Gerência de Cultura: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfNUVZyY4YdlPEZ3inMzX43BXKndVpYSVE7s4QD4M0m01syMQ/viewform.

Para mais informações entrar em contato no telefone (49) 3521-2827 ou na Casa da Cultura, na Rua 13 de maio, 64, centro de Joaçaba.

Fonte: ASCOM – Joaçaba

Compartilhe esta postagem

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Notícias Relacionadas

Faça uma pesquisa​​

Ultimas notícias