Foram realizadas em Fraiburgo reuniões segmentadas para tratar de temas voltados a Educação e Social/Foto: Ascom Fraiburgo
Foram realizadas em Fraiburgo reuniões segmentadas para tratar de temas voltados a Educação e Social/Foto: Ascom Fraiburgo

Fraiburgo dá continuidade as ações do Programa Cidade Empreendedora

Áreas de Educação, Social, compras e licitações foram temas dos encontros

Integrando o cronograma de ações do programa Cidade Empreendedora, no mês de maio, foram realizadas em Fraiburgo reuniões segmentadas para tratar de temas voltados a Educação e Social. No setor educacional o foco foi o programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP) e o programa Crescendo e Empreendendo. Participaram das discussões, o gestor estadual do Sebrae, Luciano da Silva, o consultor técnico, Cristiam Baldissera de Oliveira, a coordenadora regional do Sebrae Meio-Oeste, Sueli Bernardi acompanhada pela gestora local do Sebrae, Gelsi Forte Daros e a agente de Desenvolvimento, do Cidade Empreendedora de Fraiburgo, Maria Balestrin.

Em relação ao Programa Crescendo e Empreendendo, direcionado a jovens com idades entre 14 e 18 anos, e que ficará sobre a coordenação da Secretaria de Assistência Social, ficou definido que entre os dias 26 e 28 de junho será realizada a formação dos multiplicadores que darão andamento ao projeto.

O Programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos JEPP pretende proporcionar o debate, o estudo e a prática do empreendedorismo nas salas de aula como alternativa para estimular o comportamento empreendedor nas crianças e adolescentes do ensino fundamental público municipal. O programa é destinado a fomentar a cultura empreendedora e apresenta práticas de aprendizagem que consideram a autonomia do aluno para aprender, o desenvolvimento de atributos e atitudes necessários para a gerência da própria vida: pessoal, profissional e social.

Compras e Licitações

Compras e Licitações também foram pautas de mais um encontro para o desenvolvimento crescente do Cidade Empreendedora. Os trabalhos foram conduzidos pelo consultor credenciado do Sebrae Sérgio Vicari. Também esteve presente no encontro a agente de Desenvolvimento Local, Maria Balestrin.

Sala do Empreendedor

A consultora Simone Grobi, esteve em reunião com a prefeita Claudete Gheller Mathias e em seguida participou de reunião para finalizar as tratativas da Sala do Empreendedor. Sala do Empreendedor é um espaço de contato permanente e direto entre o poder público e os empresários. Além do auxílio burocrático, a Sala do Empreendedor busca agregar outras agendas estratégicas para o desenvolvimento do município, como apoio às compras governamentais. Também no local, o empresário pode ter acesso a oportunidades de crédito e capacitação e encontra todo o atendimento necessário para a sua empresa, como orientações sobre o seu negócio e formalização.

                                

A coordenadora regional do Sebrae Sueli Bernardi destacou que, essas ações tem por objetivo oportunizar aos pequenos negócios a aumentar a sua participação nas compras governamentais, assim como,  as ações da Educação Empreendedora preparar um  futuro ambiente empreendedor, levando os conceitos de empreendedorismo e cidadania às escolas e aos jovens. O programa CE permeia por todas as áreas  da comunidade, pois ao levar esses conceitos às escolas, chega aos lares dessas crianças e jovens. É uma mudança de cultura em gestão púbica em prol a  ambientes favoráveis ao desenvolvimento dos pequenos negócios.

&n

Fonte: Assessoria de Imprensa Sebrae

Compartilhe esta postagem

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Notícias Relacionadas

Faça uma pesquisa​​

Ultimas notícias