Os pomares congelados foram o diferencial em 2021/Foto: Bom Dia SC
Os pomares congelados foram o diferencial em 2021/Foto: Bom Dia SC

Fraiburgo comemora movimentação de Turistas na cidade no mês de julho

O frio rigoroso, as férias escolares e as belas paisagens de inverno deram aquela sensação de que as coisas estão voltando ao normal para o turismo na Terra da Maçã. Após um mês de movimentação e novidades, os empresários do setor estão animados.  Tal comportamento pode ser atribuído ao aumento de 30% de hóspedes em relação ao mês anterior. Movimentação que se equiparou a 2019, um ano antes da pandemia.

Segundo a diretora de Turismo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Natália Latrechia com o bloqueio de destinos internacionais e ainda a insegurança em relação a pandemia, essa movimentação era algo esperado pelo setor, principalmente em destinos como Fraiburgo. “De modo geral os turistas estão procurando destinos sem aglomeração, com muito contato com a natureza e certificados internacionalmente pelo Safe Travel, o qual fomos o terceiro município no Estado a se certificar”, enfatizou.

Villagio Di Frutta – Fraiburgo-SC/Foto: Bom Dia SC

A previsão de neve e os pomares congelados foram o diferencial em 2021. Os passeios com direito a café da manhã se tornaram a sensação. “Essa novidade gerou uma procura repentina e muita expectativa. Em se tratando de atrativos 100% dependentes da natureza, só mesmo na hora para saber se realmente poderiam prestigiar o esperado”, disse.

De forma geral, as empresas que oferecem passeios perceberam neste ano uma mudança de perfil do cliente.  A movimentação que costumava ser alta aos fins de semana, foi igualmente registrada em dias normais. Uma prova que famílias escolheram Fraiburgo para descansar e curtir a semana, paralelo a outros roteiros ofertados na região, como a Rota da Amizade.

Pomares congelados na Villagio Di Frutta em Fraiburgo-SC/Foto: Bom Dia SC

Natália ainda atribui essa condição ao apoio dado pelas redes sociais.  As postagens do nosso município tiveram repercussão em nível nacional, com alcance orgânico nunca atingidos. Páginas particulares voltadas à divulgação das belezas locais chegaram a registrar meio milhão de alcance orgânico no último mês”.

Natália Latrechia – Diretora de Turismo e Desenvolvimento Econômico/Foto: Bom Dia SC

A expectativa para os próximos meses é positiva, principalmente com o aumento do número de vacinados no país. Entretanto, os resultados esperados são atribuídos a um bom trabalho de equipe. “Temos um grupo de 130 pessoas envolvidas no turismo, em  diversos setores.  Trabalhamos em sintonia com as empresas do setor e  assim vamos seguir para os próximos meses, expandindo nossos atrativos turísticos”, concluiu.

Fonte: Ascom Prefeitura de Fraiburgo

Click na Home e escolha o idioma para sua leitura….
https://bomdiasc.com.br
@bomdiasantacatarina

Compartilhe esta postagem

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Notícias Relacionadas

Faça uma pesquisa​​

Ultimas notícias