Lançamento do Projeto
Lançamento do Projeto

Escola em Joaçaba realiza o lançamento do Projeto

A prática começou a ser utilizada durante as aulas de educação física, em momentos de agressividade dos alunos

Aconteceu na manhã desta sexta-feira (28), no Centro Educacional Frei Bruno de Joaçaba, um café da manhã com alunos, professores, coordenadores, equipe da Secretaria Municipal de Educação e o prefeito Dioclésio Ragnini, para o Lançamento do Projeto “Yoga na Escola – Integrando Corpo e Mente”, que foi um dos vencedores do concurso de âmbito nacional, “Prêmio, crianças mais saudáveis” da NESTLÉ.

A ação, que é a primeira do projeto, contou com uma palestra da nutricionista da Secretaria de Educação, Maria Eliza Proner, sobre a importância do café da manhã e o porquê de realizar as refeições juntos. Além do café, o projeto compõe ainda outras ações, como palestras e atividades sobre hábitos saudáveis, família na escola, prática de yoga com alunos diariamente, entre outras atividades.

O projeto, que foi um dos 10 vencedores e a única escola no estado de Santa Catarina, contempla ações interdisciplinares envolvendo os 5 hábitos saudáveis do Programa Crianças Mais Saudáveis de acordo com as especificidades das disciplinas e turmas que terão a Prática de Yoga como ação propulsora da mudança de comportamento e adoção de novos hábitos, trabalhando Corpo, Mente e Espírito de forma lúdica e educativa com alunos e professores.

De acordo com a idealizadora do projeto, professora Mirian Dolsan, a prática começou a ser utilizada durante as aulas de educação física, em momentos de agressividade dos alunos. “O projeto surgiu a partir de alguns comportamentos mais agressivos nas aulas de educação física, a partir disso começamos a mudar a rotina das aulas para tentar trabalhar o autoconhecimento, a autoimagem e tentar colher essas emoções e isso teve um resultado muito bom com algumas práticas de yoga. Ao compartilhar esse resultado com o restante da escola, aos poucos mais professores foram implantando nas aulas e no início deste ano resolvemos dar continuidade até aprofundar um pouco mais a prática de yoga na escola, o que se tornou um projeto, que escrevemos no concurso da NESTLÊ e acabamos sendo vencedores, o que trouxe uma alegria e um orgulho muito grande para toda a comunidade escolar”, falou Miriam.

O Prêmio Crianças Mais Saudáveis visa reconhecer o trabalho de professores de escolas públicas que contribuem com a promoção de hábitos saudáveis, por meio de cinco comportamentos: escolher opções nutritivas e saudáveis, brinque ativamente, escolha beber água, porcione as refeições e curta as refeições juntos.

A escola receberá um prêmio no valor de 35 mil reais, o qual será revertido para melhorias do espaço físico e materiais para o desenvolvimento do projeto.

Fonte: ASCOM – Joaçaba

Compartilhe esta postagem

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Notícias Relacionadas

Faça uma pesquisa​​

Ultimas notícias