A tecnologia gerando economia e dando mais acesso para o povo/Foto:  Divulgação Internet
A tecnologia gerando economia e dando mais acesso para o povo/Foto: Divulgação Internet

Em Pinheiro Preto, plataforma online reduz burocracia e facilita acesso ao cidadão

A nova plataforma é fundamental para diminuir a burocracia

Com o objetivos de melhorar a gestão administrativa nos atendimentos, comunicação e documentos públicos a Administração Municipal de Pinheiro Preto, aproveitando a licitação dos softwares de gestão pública, por meio da Secretaria de Administração e da Diretoria de Informática e Transparência, implantou a plataforma digital online “1Doc Governo”, cujo funcionamento foi regulamentado pelo decreto 5022 em vigor a partir do dia 03 de junho.

Com o funcionamento da nova plataforma, todas as secretarias, autarquias e departamentos da municipalidade ficarão diretamente conectados aos cidadãos e as empresas para resolver mais rapidamente às demandas do dia a dia.

O sistema também contribuirá para organização dos trabalhos, melhor comunicação e atendimento às demandas da população com maior eficiência, transparência e engajamento. A plataforma integra os processos de Comunicação Interna, Atendimento ao Cidadão (Ouvidoria e Protocolo, que recentemente foram regulamentados pelo Decreto 5024 https://leismunicipa.is/rxqeb) e Gestão Documental.

Segundo Sonia Hentz, responsável pelo setor de informática “ o Governo Eletrônico é o futuro, onde os benefícios vão desde à otimização do tempo, celeridade dos processos, comprometimento e engajamento das pessoas, segurança no armazenamento de informações e documentos, e desnecessidade de ter que se deslocar até os prédios públicos para buscar informações ou serviços”.

A lei federal 13.460 que passou a vigorar em junho em todos os municípios brasileiros, empodera o cidadão quanto a sua participação, proteção e defesa dos seus direitos. A administração pública terá que ser mais transparente e efetiva. —Em breve também será lançada a Carta de Serviços, que vai adequar a nossa administração à tudo que a legislação federal preconiza, finaliza Sonia.

Já o prefeito Pedro Rabuske, afirma que a nova plataforma é fundamental para diminuir a burocracia. “É mais uma ação na prática que organiza os trabalhos, além de melhorar a comunicação interna e externa e também no atendimento das demandas da população. É a tecnologia gerando economia e dando mais acesso para o povo nos serviços que prestamos”, resume.

Fonte: ASCOM – Pinheiro Preto

Compartilhe esta postagem

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Notícias Relacionadas

Faça uma pesquisa​​

Ultimas notícias