O Abrigo Municipal Frei Bruno é mantido pela prefeitura
O Abrigo Municipal Frei Bruno é mantido pela prefeitura

Em Joaçaba, obra do Abrigo Municipal Frei Bruno será retomada

O abrigo terá capacidade para atender até 20 acolhidos

No mês de abril do ano passado, foi assinada a Ordem de Serviço para a construção do Abrigo Municipal Frei Bruno, mas a empresa Jean Clei Luchtemberg-ME, vencedora da licitação, deveria ter executado a obra em até oito meses, não cumpriu o prazo e executou apenas 13% da obra.  Durante esse período a empresa foi notificada várias vezes o que culminou na rescisão do contrato e abertura de Processo Administrativo. Nesta terça-feira (21), foi assinada nova Ordem de Serviço, com a empresa Andrade Construções Ltda, segunda colocada do processo licitatório inicial, a mesma terá prazo de até sete meses para finalizar a obra.

De acordo com a Secretária de Assistência Social, Sandra Pinheiro, a obra deveria ter sido entregue ainda no mês de dezembro. “Estamos assinando a Ordem de Serviço para a continuação da construção do Abrigo Municipal, pelo fato da empresa vencedora do certame, não ter cumprido com o contrato. Esperamos que a empresa Andrade entregue no prazo fixado. As instalações modernas serão referência e oferecerão condições necessárias para as crianças acolhidas terem atendimento de qualidade e humanizado. Estamos investindo na execução da obra R$ 704.504,61 de recursos próprios do Município”, falou Sandra.

O Abrigo Municipal Frei Bruno é mantido pela prefeitura, através da Secretaria de Assistência Social e possui convênio com os municípios de Luzerna, Água Doce, Ibicaré e Treze Tílias. Com a capacidade para atender até 20 acolhidos, a nova edificação contará com quartos, berçário, áreas de serviços coletivos como brinquedoteca, refeitório, sala de estudos, salas administrativas, cozinha e lavanderia, tendo desta forma espaços adequados, acessíveis e necessários para atender os acolhidos.

Fonte: ASCOM – Joaçaba

Compartilhe esta postagem

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Notícias Relacionadas

Faça uma pesquisa​​

Ultimas notícias