O Centro Educacional Frei Bruno - Cefrei realizou uma Mostra Literária/Foto: Assessoria de Imprensa
O Centro Educacional Frei Bruno - Cefrei realizou uma Mostra Literária/Foto: Assessoria de Imprensa

Em Joaçaba, Centro Educacional Frei Bruno, realiza Mostra Literária

Alunos do Pré escolar ao 9º ano tiveram a oportunidade de apresentar seus trabalhos desenvolvidos em sala de aula

Na última sexta-feira (18), o Centro Educacional Frei Bruno – Cefrei realizou uma Mostra Literária, onde os alunos do Pré escolar ao 9º ano tiveram a oportunidade de apresentar seus trabalhos desenvolvidos em sala de aula. Estiveram presentes no evento, o prefeito Dioclésio Ragnini, secretários municipais, vereadores, familiares e a Coordenadora de Projetos do Instituto Crescer da Nestlé, Ana Claudia Esquisato, que esteve presente para conferir o projeto “Yoga na Escola – Integrando Corpo e Mente”, do qual a escola foi vencedora no concurso nacional “Prêmio, Crianças mais saudáveis” da Nestlé.

O projeto, idealizado pela professora Mirian Dolzan e que vem sendo desenvolvido com os alunos desde 2018, propõe a partir da prática de Yoga a interação das habilidades socioemocionais e a adoção de hábitos saudáveis visando à formação integral de crianças e adolescentes.

De acordo com a professora Mirian Dolzan, “O referido projeto inovou a rotina da escola, reduzindo tensões, instabilidades e falta de concentração, despertando consciência e atenção plena, promovendo o autoconhecimento e acolhimento das emoções, possibilitando a mudança de estilo de vida e cultivando bons hábitos para o futuro”, afirmou Mirian.

O Cefrei foi uma das 10 escolas vencedoras e a única do Estado de Santa Catarina e recebeu um prêmio no valor de 35 mil reais, o qual foi revertido para melhorias do espaço físico e materiais para o desenvolvimento do projeto.

Fonte: ASCOM – Joaçaba

Compartilhe esta postagem

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Notícias Relacionadas

Faça uma pesquisa​​

Ultimas notícias