O estado do Rio Grado do Sul está vivendo uma das maiores catástrofes climáticas da história e uma das mais devastadoras já registradas no Brasil. Dados apontam destruições em mais de 70% dos municípios gaúchos e índices de alta dos rios jamais vista ao longo da história.
Leia Também: Prefeitura de Joaçaba realiza campanha para as vítimas da enchente no RS
Mediante o cenário desolador e com foco na preservação e valorização da vida dos moradores dos municípios afetados, a Diocese de Joaçaba e a Catedral Santa Teresinha do Menino Jesus estão somando forças com a Prefeitura de Joaçaba na destinação de donativos para o estado vizinho.
As entregas podem acontecer em horário comercial na Secretaria da Paróquia Catedral Santa Teresinha – localizada ao lado da Catedral e também junto a Prefeitura de Joaçaba nas dependências da garagem – localizada aos fundos do prédio.
As destinações solicitadas estão alinhadas com as solicitações feitas pela Defesa Civil do Estado do Rio Grande do Sul no que tange a disponibilidade de alimentos não-perecíveis, produtos de higiene e limpeza, água potável, fraldas geriátricas e para crianças e ração animal.
“A solidariedade da nossa comunidade mais uma vez é motivada a se fortalecer neste momento tão desafiador em que vivem os nossos irmãos e irmãs do estado do Rio Grande do Sul. Contamos com o apoio de todos”, comenta Dom Frei Mário Marquez, bispo da Diocese de Joaçaba.
Além das doações de donativos, os interessados podem colaborar com o PIX Solidariedade que está sendo organizado pelo Regional Sul 3 da CNBB que envolve todas as Dioceses do estado do Rio Grande do Sul.
A chave para envio de qualquer valor é 33685686001041 (CNPJ do Regional Sul 3 da CNBB).
Fonte: Assessoria de Imprensa Diocese de Joaçaba