12 de junho - Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil
12 de junho - Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil

12 de junho – Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil

A data 12 de junho foi instituída pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) como o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, sendo instituída no ano de 2002 durante a Conferência Internacional do Trabalho, sendo que no Brasil a data foi instituída pela Lei Federal nº 11.542/2007. 

Esta data passou a ser anualmente lembrada por meio de campanhas de sensibilização da sociedade sobre a problemática, buscando efetivar e garantir o direito das crianças e adolescentes a uma infância saudável, respeitando a sua condição de ser em desenvolvimento.

De acordo com a Secretária de Assistência Social de Joaçaba, Sandra Pinheiro, o município não tem demandas de trabalho infantil. “O trabalho infantil interrompe o ciclo de desenvolvimento das crianças, bem como traz problemas de saúde em razão de desenvolverem atividades laborativas que não são condizentes com a condição física e idade, além dos locais de trabalho serem insalubres. Mesmo que nosso município não tenha demandas de trabalho infantil, temos trabalhado esta temática amplamente em todas as ações desenvolvidas. Também orientamos a população para que caso tenha conhecimento de algum caso de trabalho infantil que entre em contato com o Conselho Tutelar ou com o CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) e realize a denúncia.”, falou Sandra.

Canais de denúncia:

DISQUE 100

Conselho Tutelar: 3522 2830/98831-0882

CREAS: 3521 1957.

Fonte: Ascom Prefeitura de Joaçaba

Leia Também: Alunos do SuperAtivo desenvolvem horta escolar

Click na Home e escolha o idioma para sua leitura….
https://bomdiasc.com.br
@bomdiasantacatarina

Compartilhe esta postagem

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Notícias Relacionadas

Faça uma pesquisa​

Ultimas notícias