A vereadora Disnéia De Marco
A vereadora Disnéia De Marco

Câmara de Vereadores de Joaçaba, faz devolução de mais de dois milhões a Prefeitura

Esta é a maior devolução de recursos financeiros ao Poder Executivo ao longo de seus 71 anos

O Poder Legislativo de Joaçaba oficializou, na tarde desta quinta-feira (26), a maior devolução de recursos financeiros ao Poder Executivo ao longo de seus 71 anos, já que, a primeira legislatura de vereadores tomou posse em 1948. A presidente Disnéia De Marco, em companhia de sua mesa diretora e assessoria jurídica, fez o comunicado ao prefeito Dioclésio Ragnini de que o valor creditado na conta da prefeitura é de R$ 2.124.918, 72 (dois milhões, cento e vinte e quatro mil, novecentos e dezoito reais e setenta e dois centavos).

“A Câmara de Joaçaba mantém rigorosos controles, especialmente no que diz respeito às finanças, de modo que é comum ocorrer uma devolução superior a um milhão de reais todos os anos. Porém, este ano tivemos um incremento na receita, o que se refletiu em mais recursos sendo devolvidos”, explicou a presidente Disnéia. 

Executivo vai aplicar em obras

Duas importantes obras receberão estes recursos. Segundo o prefeito Dioclésio Ragnini, os valores irão complementar investimentos a serem feitos na revitalização da Praça da Catedral e do Centro de Referência da Melhor Idade.

Embora o Poder Legislativo não tenha prerrogativa para apontar onde os recursos devolvidos devem ser aplicados, a presidente Disnéia pediu ao prefeito que avalie a possibilidade de investir uma pequena parcela na compra de um equipamento de laser para a área odontológica, um criocautério para a área médica e um parque infantil para o Bairro Armindo de Medeiros Haro.

Fonte: Assessoria de Imprensa Câmara de Vereadores

Compartilhe esta postagem

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Notícias Relacionadas

Faça uma pesquisa​​

Ultimas notícias