A Secretaria Municipal de Educação
A Secretaria Municipal de Educação

Avalia Joaçaba começa a ser aplicado nas escolas municipais do município

Uma avaliação diagnóstica indica o nível de aprendizagem dos estudantes

A Secretaria Municipal de Educação de Joaçaba realizará a partir da próxima segunda-feira (2) a terceira edição de aplicação do Avalia Joaçaba, que consiste em avaliações diagnósticas de aprendizagem nos componentes curriculares de Língua Portuguesa e de Matemática.

Os 645 alunos de 1º ao 3º ano recebem a avaliação impressa, e os alunos de 4º ao 9º ano, que somam um total de 1.168, realizam as avaliações por meio de um software. Após a aplicação terá a etapa de análise dos dados, onde cada coordenador escolar tem condições de verificar as habilidades já desenvolvidas pelos estudantes e as que necessitam ser melhor trabalhadas. 

No momento, está em construção também, um instrumento de avaliação diagnóstica de aprendizagem para alunos de Pré-escolar. Este instrumento está sendo feito coletivamente pela Secretaria Municipal de Educação, coordenadores escolares e professores e em breve estará finalizado.

Uma avaliação diagnóstica indica o nível de aprendizagem dos estudantes e, portanto, demonstra aos professores o caminho para o planejamento pedagógico escolar.

Fonte: ASCOM – Joaçaba

Compartilhe esta postagem

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Notícias Relacionadas

Faça uma pesquisa​​

Ultimas notícias