Os integrantes dos Núcleos Empresariais da ACIOC
Os integrantes dos Núcleos Empresariais da ACIOC

Atividades dos Núcleos Empresariais são apresentadas aos diretores da ACIOC

Os Núcleos Empresariais refletem o associativismo na prática

Na manhã desta segunda-feira (06), os integrantes dos Núcleos Empresariais da ACIOC, respectivamente os de Gastronomia, Excelência em Gestão e de Inovação e Tecnologia, participaram da Reunião Ordinária da ACIOC apresentando as atividades desenvolvidas por cada Núcleo.

A apresentação iniciou com o Núcleo de Gastronomia (NG). De acordo com Aurimar Santos, vice-coordenador, o NG está com oito empresas nucleadas e atua na missão de fortalecer o setor gastronômico de toda a região. Na oportunidade, Aurimar apresentou as atividades desenvolvidas pelo Núcleo por meio das ações desenvolvidas ao longo dos últimos anos, principalmente, em relação ao oferecimento de cursos e capacitações para os nucleados. Além disso,estão previstas visitas em fornecedores, participação na Feira GERA, eventos sociais, além das ações sociais desenvolvidas pelo Núcleo de Gastronomia. As empresas nucleadas são: Degustare (Catanduvas), Vila Brollo, Estação Pastel, Estação Café, Restaurante Totti, Espaço Gourmet, Hotel Jaraguá Barzagui Vino e Birra.

O segundo núcleo apresentado foi o de Tecnologia e Inovação. O coordenador, Diego Silva, detalhou as ações deste núcleo que é o mais novo da ACIOC. De acordo com ele, o propósito do NTI é de fomentar o ecossistema de inovação promovendo networking científico, tecnológico e colaborativo. Diego apresentou o código de Cultura do NTI que compreende três pilares fundamentais: colaboração, pessoas e conhecimento. Entre os eventos previstos, está o Inovation Talks que acontecerá em junho e a participação na Feira GERA 2019. Fazem parte do NTI as seguintes empresas e instituições: Incubadora Tecnológica de Luzerna (ITL), Senai, Instituto Federal Catarinense (IFC), Prix Tech, SRS, Tricam, SCL Automação, Nacional Informática, Salus Dermatoglifia, Irani, New Point e Sancon.

O terceiro núcleo apresentado foi o de Gestão pela Excelência (NGE). O coordenador Francisco Lindner, detalhou as atividades que estão sendo realizados pelo Núcleo desde a sua fundação em 2015, com foco principal no compartilhamento de práticas de gestão apoiadas no Modelo de Excelência da Gestão da FNQ. Francisco apresentou também os eventos de destaque do NGE, como o Café com Excelência, Excelência Talks e as Visitas Técnicas em empresas reconhecidas pelo ExcelênciaSC. Francisco terminou com um convite aos presentes para participar do núcleo, tendo em vista que ele se aplica a diferentes atividades e portes de organização. Atualmente, fazem parte do NGE as seguintes empresas: Irani, Simae, Cardinal, Medal, Girassol Centro Educacional, Scherer AutoPeças, Deon Consultoria, Paludo Incorporadora, Hortaliças Stella, Senac, Loja Bortoluzzi, Odonto Mais Vida, Unoesc, IEL, FIESC e Sancon.

O presidente da ACIOC, Eduardo Freiberger, agradeceu a participação de todos e parabenizou-os pelas excelentes iniciativas de associativismo. “Os Núcleos Empresariais refletem o associativismo na prática. Entendemos a importância destas iniciativas para a ACIOC e parabenizamos-os pela dedicação e empenho neste projeto voluntário que promove e incentiva o desenvolvimento dos negócios, das pessoas e dos municípios onde as empresas estão instaladas. Reforçamos o convite para os empresários que não fazem parte que venham conhecer os Núcleos Empresariais da ACIOC”, explicou.

Os interessados em conhecer mais sobre os Núcleos Empresariais da ACIOC podem entrar em contato com a entidade pelo telefone (49) 3521-1333, WhatsApp (49) XXX ou pelo e-mail nucleos@acioc.com.br

Fonte: Assessoria de Imprensa

Compartilhe esta postagem

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Notícias Relacionadas

Faça uma pesquisa​​

Ultimas notícias