A ação faz parte da Semana dos Núcleos Empresariais que acontece em todo o estado de Santa Catarina/Foto: Assessoria de Imprensa
A ação faz parte da Semana dos Núcleos Empresariais que acontece em todo o estado de Santa Catarina/Foto: Assessoria de Imprensa

Associados da ACIOC realizam visita técnica no Moinho Specht em Joaçaba

O Moinho Specht, é um dos maiores processadores de grãos da América do Sul

O Moinho Specht, um dos maiores processadores de grãos da América do Sul, recebeu os nucleados da Associação Comercial e Industrial do Oeste Catarinense para uma visita técnica.  A ação faz parte da Semana dos Núcleos Empresariais que acontece em todo o estado de Santa Catarina promovida pela FACISC.

Para Sandra Lohmann, diretora de indústria da ACIOC e gerente financeira do Specht, o encontro foi importante no fortalecimento do associativismo. “A empresa Specht parabeniza a Associação Comercial por unir pessoas com interesses comuns e integrá-las através dos Núcleos Empresariais. É com imensa satisfação que abrimos as portas para profissionais dedicados, que procuram o aprendizado através da convivência, cooperação e nos sentimos orgulhosos em poder contribuir com o desenvolvimento da região, apoiando práticas de associativismo”, explicou.

A consultora de núcleos da ACIOC, Karine Lopes, avaliou positivamente o encontro. “Foi uma grande momento para os nossos nucleados conhecerem o processo de gestão e o modelo produtivo de uma empresa que é referência no Brasil. Ficamos felizes e pelas informações colhidas o resultado foi de grande valia para todos os participantes”, afirmou.

Na oportunidade, as visitantes, acompanhados pela equipe de qualidade do Moinho,  conheceram todas as etapas de produção da farinha desde a análise do grão, descarregamento até o empacotamento da farinha pronta. Todos que tiveram a oportunidade de conhecer o Moinho Specht avaliaram de forma positiva todo o processo de industrialização da farinha de trigo em todas as suas etapas. Um dos pontos fortes que chamou a atenção dos visitantes foi a automatização de praticamente todo o Moinho e a limpeza em todos os locais de trabalho.

Atualmente, a capacidade de moagem de trigo do Moinho com todo o processo de automatização embarcado é de 500 toneladas diárias.

Sobre o Moinho Specht

A história da Specht Produtos Alimentícios Ltda começou na década de 1920, com a chegada ao Brasil da família Specht, vinda de Gröden, na Alemanha. Com a maquinaria de um moinho e uma turbina para geração de energia elétrica, trazidos de seu país, o patriarca da família criou a empresa no município de Cruzeiro do Sul, em Santa Catarina, hoje chamado de Joaçaba.

A moagem de trigo começou em 1925. São mais de 94 anos de reconhecimento no mercado pela tradição e qualidade das marcas Specht e Prontex.

Fonte: Assessoria de Imprensa Acioc

Compartilhe esta postagem

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Notícias Relacionadas

Faça uma pesquisa​​

Ultimas notícias