As atividades acontecerão  no dia 25 de agosto
As atividades acontecerão no dia 25 de agosto

Artistas locais animam a tarde de eventos dos 102 anos de Joaçaba

A programação cultural do aniversário da cidade visa valorizar a arte local

Em mais uma ação inédita da Intendência de Cultura, por meio da Casa da Cultura Rogério Sganzerla, a Secretaria de Comunicação, Cultura, Turismo e Eventos do município abriu um edital para selecionar artistas locais como atração para a tarde de eventos que acontecerá no dia 25 de agosto, no Parque Municipal Ivan Oreste Bonato, onde haverá, no mesmo dia a Caminhada Ecológica, Pedal Parque e o É Dia de Feira.

A programação cultural do aniversário da cidade ficou a cargo deste edital que visa valorizar a arte local e que selecionou os seguintes artistas:

BANDA FLOR DA PELE ACÚSTICO (Música)

A banda flor da Pele surgiu no ano de 2001, em Joaçaba, com o intuito de tocar rock com a cara do cidadão interiorano. Após 20 anos de atividades tocando nos maiores bares e eventos culturais do estado, diversos prêmios em festivais de música autoral, a banda vem trabalhando em seu primeiro álbum, intitulado Angustifolia.

Para o dia 25, a banda apresenta um show em formato acústico, com violões, vozes, gaita de boca e outros instrumentos, com objetivo de dar visibilidade ao rock regional e encurtar o laço existente entre a vida do cidadão joaçabense e a banda, por meio de sua trajetória, história e letras.

MATEUS NETO (Música)

Com mais de 10 mil seguidores no Instagram e uma agenda concorrida, Mateus Neto é o principal nome em ascensão entre as promessas do Sertanejo Catarinense, tendo em seu curriculum a abertura de shows nacionais de Marcos e Belutti, Jads e Jadson, além de participação na Festa do Pinhão.

No dia 25, o cantor apresentará, além das suas composições autorais, um repertório com os principais sucessos do gênero.

ADRIANE MARTIN (Pintura em Tela)

A artista plástica Adriane Martin, com sua vasta experiência e formação em artes visuais, traz uma proposta de intervenção com o público presente ao evento. Com a temática “Abstrair-se”, a artista formará grupos que serão orientados a desenvolver a atividade, baseada na temática proposta. A atividade será aberta a todo o público e orientada pela artista e sua equipe.

ERICK MIGUEL (Desenho)      

Este jovem artista, revelação da Oliejho Cultural, traz toda a sua habilidade e conhecimento na técnica do desenho Mangá, para desenvolver atividades de intervenção com o público, no dia 25. O artista, com sua equipe organizará grupos de participantes que irão desenvolver seus desenhos orientados com base na técnica e temática proposta.

GRUPO TEATRAL REMINISCÊNCIAS (Artes Cênicas)

O grupo formou-se em Joaçaba em 2011 e é composto por atores oriundos do Rio Grande do Sul e Paraná, que se uniram em solo joaçabense, somando histórias e repertórios artísticos, dedicando-se a montagens e apresentações teatrais para todos os públicos, bem como a realizar projetos de arte-educação.

Este talentoso e experiente grupo irá trazer a alegria para a tarde do dia 25, com intervenções de palhaçaria, interagindo com o público presente e animando a tarde de domingo.

Fonte: Ascom – Joaçaba

Compartilhe esta postagem

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Notícias Relacionadas

Faça uma pesquisa​​

Ultimas notícias