Alvarás, licenciamentos e outros serviços de obras serão 100% digitais em Joaçaba
Alvarás, licenciamentos e outros serviços de obras serão 100% digitais em Joaçaba

Alvarás, licenciamentos e outros serviços de obras serão 100% digitais em Joaçaba

Prefeitura de Joaçaba modernizando o atendimento aos cidadãos

Cinco serviços da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação passam a ser 100% digitais e automatizados a partir de 28 de março, assim a Prefeitura de Joaçaba dá mais um passo para a modernização do atendimento aos cidadãos.

Isso significa que, arquitetos, engenheiros e outros técnicos responsáveis por obras poderão solicitar através da plataforma Aprova Digital ou diretamente pelo site da prefeitura, os seguintes serviços:

  • Alvará de Licença para construção, ampliação, reforma e regularização de obra construída
  • Aprovação de projeto arquitetônico
  • Aprovação de projeto modificativo
  • Habite-se
  • Desmembramento, remembramento e desdobro

Para submeter requerimentos, acompanhar análises, correções ou fazer emissões pelo sistema, os profissionais devem fazer um cadastro simples no site do Aprova Digital. Basta escolher Joaçaba na aba “Acessar Cidades”, que fica no canto superior direito da página e iniciar o cadastro.
Faça seu cadastro no Aprova Digital: https://aprova.com.br/solucoes/

O que muda para os profissionais de engenharia e arquitetura?

Até então, algumas etapas ainda necessitavam de trabalho manual por parte dos servidores, que recebiam documentos do requerente por e-mail quando havia algum tipo de pendência no processo. Esse documento precisava ser anexado manualmente no sistema utilizado pela prefeitura.
Com a mudança, o processo será executado de ponta a ponta pela plataforma do Aprova, dispensando a interferência manual do servidor durante as etapas. A emissão do alvará e dos outros documentos de obras agora será gerada automaticamente.

Além de agilizar o tempo de resposta ao cidadão, essa melhoria deve aumentar a produtividade dos servidores, que poderão trabalhar de maneira dinâmica e estratégica, ao invés de ficarem alocados na checagem de documentos, análise e atualização no sistema.

Segundo Ana Paula Scramin, especialista em transformação digital de prefeituras no Aprova, quando construídos de forma inteligente os serviços digitais ajudam a poupar tempo e recursos públicos da prefeitura.

“A digitalização e automatização de ponta a ponta de um processo amplifica a estratégia de gestores públicos preocupados em gerar eficiência, enxugar os gastos e facilitar o acesso do cidadão a um atendimento de qualidade”, destaca Ana Paula.

Fonte: Ascom Prefeitura de Joaçaba

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