Governo de SC renova convênio de gestão do Aeroporto de Joaçaba/Foto: Evandro Novak/Bom Dia SC
Governo de SC renova convênio de gestão do Aeroporto de Joaçaba/Foto: Evandro Novak/Bom Dia SC

Aeroporto de Joaçaba é homologado para Categoria 2C e ampliará suas operações

O Aeroporto Santa Terezinha teve sua homologação para Categoria 2C aprovada pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). Essa conquista representa um marco significativo para a região, permitindo operações mais robustas e acomodando aeronaves de maior porte, como o ATR 72.

A homologação para a Categoria 2C é resultado de um processo de avaliação rigoroso, que considera diversos fatores, incluindo as características da pista, infraestrutura aeroportuária, serviços de emergência e segurança, entre outros aspectos.

A homologação para a Categoria 2C é resultado de um processo de avaliação rigoroso
A homologação para a Categoria 2C é resultado de um processo de avaliação rigoroso

O Aeroporto Santa Terezinha passou por modificações e melhorias que atenderam aos requisitos necessários para essa classificação. “Importante ressaltar que a possibilidade da operação do ATR 72 em Joaçaba também é resultado da reclassificação dos padrões desta aeronave pela ANAC, sendo que aeroporto era 2B e passou pra 2C e o ATR 72 era 3C e passou para 2C”, falou o Gestor do Aeroporto, Eglon Buraseska.

Essa expansão das operações abrirá oportunidades para novos destinos, aumentando o potencial de negócios, turismo e intercâmbio cultural na região/Foto: Evandro Novak/Bom Dia SC

A principal implicação dessa homologação é a capacidade de receber aeronaves do tipo ATR 72, uma aeronave regional turboélice que comporta um número substancial de passageiros em rotas de média distância. Essa expansão das operações abrirá oportunidades para novos destinos, aumentando o potencial de negócios, turismo e intercâmbio cultural na região.

Fonte: Ascom Prefeitura Municipal de Joaçaba

Click na Home e escolha o idioma para sua leitura….
https://bomdiasc.com.br
@bomdiasantacatarina

Compartilhe esta postagem

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Notícias Relacionadas

Faça uma pesquisa​

Ultimas notícias