Carlos Delani é um produtor rural que irá plantar um pomar de ameixas e de pêssegos em cerca de 1 hectare de terra. Sem o apoio e auxílio da Administração Municipal de Pinheiro Preto, o produtor teria um custo altíssimo para realizar a atividade.
Para garantir a economia dos custos, o agricultor solicitou o Programa de Horas/máquinas oferecido pela Secretaria Municipal de Agricultura. Com este serviço ele pode adquirir até 10 horas/máquinas pelo custo de 50%, tendo os outros 50% custeados pelo município.
Cerca de 60% da economia do município de Pinheiro Preto provém da agricultura, o que faz com que a Administração Municipal preste todo o apoio para que os produtores tenham rentabilidade e lucratividade em suas propriedades. “Tudo que fazemos é para tentar ajudar o produtor. Temos vários projetos, em alguns o produtor não paga nada, em outros os custos são reduzidos.
Prestamos os serviços visando o retorno financeiro tanto ao município, quanto ao produtor. Queremos prestar um serviço de qualidade para todos os produtores. “, garantiu o secretário de agricultura Agustinho Panceri.
Para obter os benefícios disponibilizados pela Administração Municipal o produtor precisa vir ou ligar para a prefeitura e solicitar os serviços. Se o solicitante cumprir todos os requisitos, a Secretaria de Agricultura agendará o início dos trabalhos.
Fonte: Ascom Prefeitura de Pinheiro Preto
Leia Também: HUST realiza reunião de preparação visando à Acreditação ONA