Uma nova forma de resolução de conflitos e tomada de decisão é a proposta da constelação empresarial/Foto: Internet
Uma nova forma de resolução de conflitos e tomada de decisão é a proposta da constelação empresarial/Foto: Internet

ACIOC realiza evento especial sobre constelação empresarial

Uma nova forma de resolução de conflitos e tomada de decisão é a proposta da constelação empresarial, técnica apresentada pela convidada Márcia Souza aos participantes do Núcleo de Gestão pela Excelência da ACIOC (NGE) na manhã de 9 de julho, durante reunião on-line.

Criada pelo alemão Bert Hellinger, a Constelação Empresarial é resultado de um conjunto de estudos deste filósofo e psicoterapeuta a partir da observação e análise dos sistemas familiares e organizacionais para entender na prática os princípios que regiam as relações pessoais e institucionais: hierarquia, pertencimento e equilíbrio.

Durante o evento, a consultora Márcia Souza compartilhou as vantagens da adoção deste método, inclusive para auxiliar a equalizar a relação entre diferentes gerações e para direcionar o processo de sucessão nas empresas.

O Núcleo de Gestão pela Excelência (NGE) realiza reuniões mensais que visam a troca de conhecimento e experiências entre empresas da região/Foto: Assessoria

“Nossa intenção foi apresentar mais uma ferramenta para auxiliar a tomada de decisão e aprimoramento das organizações. Grandes empresas como Natura, IBM e BMW já vem adotando da constelação empresarial como forma de observar soluções práticas nas rotinas organizacionais que resultem não somente em melhoria do clima organizacional, mas em produtividade e competitividade”, destaca Dirceu Machado, coordenador do NGE.

O Núcleo de Gestão pela Excelência (NGE) realiza reuniões mensais que visam a troca de conhecimento e experiências entre empresas da região em relação às melhores práticas alinhadas ao Modelo de Excelência em Gestão®️. Para fazer parte deste núcleo, entre em contato com Karine Lopes pelo telefone (49) 3521-1333 ou pelo e-mail nucleos.acioc@gmail.com

O próximo encontro aberto à comunidade abordará a gestão da inovação e está programado para o mês de agosto.

*Texto: Bruna Camassari S.M Hack

Compartilhe esta postagem

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Notícias Relacionadas

Faça uma pesquisa​​

Ultimas notícias