A professora Rose Maria Makowski
A professora Rose Maria Makowski

3º Fórum de Educação Pública Municipal é realizado em Joaçaba

Estiveram presentes no evento, os professores da Rede Municipal de Ensino de Joaçaba

Foi realizado na última terça-feira (2), no Teatro Alfredo Sigwalt, o 3º Fórum de Educação Pública Municipal sobre a BNCC – Base Nacional Comum Curricular. Estiveram presentes no evento, os professores da Rede Municipal de Ensino de Joaçaba e a Equipe da Secretaria Municipal de Educação.

O evento começou com a palestra da Secretária de Educação, Ana Beatriz Brancher, que falou sobre a importância das diretrizes curriculares na perspectiva de organização do Sistema de Educação Pública Municipal, considerando a Base Nacional Comum Curricular. “É muito importante que os professores entendam os ordenamentos legais com todas as explicações, para que possamos trabalhar na organização das diretrizes curriculares de Joaçaba”, falou Ana.

Na sequência, a Superintendente de Educação, professora Rose Maria Makowski, falou sobre as dez competências que a BNCC traz como responsabilidade na organização. Em seguida, a professora Sherlon De bastiani explanou sobre as questões relacionadas ao Ensino Fundamental, de como está a Base, quais as perspectivas e as mudanças comportamentais da organização curricular em todo o Brasil.

Por fim, a professora Marizete Brasil trabalhou sobre a organização curricular da Educação Infantil, as questões que são colocadas na Base em nível nacional e de que forma que será incorporada no Sistema Público Municipal de Joaçaba.

Fonte: ASCOM – Joaçaba

Compartilhe esta postagem

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Notícias Relacionadas

Faça uma pesquisa​​

Ultimas notícias