Na última terça-feira (29), no Ginásio Municipal Prof. Edinho de Oliveira Pinto, o Programa Educacional de Resistência às Drogas e Violência – PROERD, realizado pela Polícia Militar de Santa Catarina, formou 350 alunos do 5º ano das escolas públicas e privadas de Joaçaba.
CONFIRA TAMBÉM: Joaçaba será palco do mais tradicional Festival de Dança da região em dezembro
Estiveram presentes o prefeito de Joaçaba, Dioclésio Ragnini, a Secretária de Educação, Rosane Kunen, o Chefe da Seção Técnica Sr: Tenente Edilson Luiz Tarniovicz representando o Coordenador do Proerd no 26º batalhão da PMSC, autoridades, instrutores do programa, pais e alunos.
O Programa consiste em uma ação conjunta entre a Polícia Militar, Escolas e Famílias, e tem por objetivo capacitar jovens estudantes com informações e habilidades necessárias para viver de maneira saudável, sem drogas e violência. Outro fator importante do projeto, é o resgate de valores, em especial o relacionamento familiar e o comportamento na sociedade, contribuindo para a qualidade de ensino, e na formação de cidadãos de bem.
Durante a cerimônia, além de receber o certificado de conclusão de curso, os alunos receberam o mascote de pelúcia do PROERD, o leão DAREN, que simboliza a força, a presença e a coragem, para enfrentar o perigo das drogas na sociedade. Os mascotes foram adquiridos pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente – CMDCA de Joaçaba, com recursos oriundos do orçamento próprio do FIA, mediante lei autorizadora.
O evento contou com a apresentação da Fanfarra da Escola Estadual Julieta Lentz Puerta, composta por 33 alunos e regida pelo Maestro Joel Rosa.
Fonte: Ascom Prefeitura de Joaçaba