Por: Redação | 08/02/2018

Através da iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação e da Coordenadoria de Comunicação, Cultura e Eventos, através da Casa da Cultura Rogério Sganzerla, a Prefeitura de Joaçaba começou a distribuição, na última terça (6), do Guia Turístico do Carnaval 2018. O Guia tem como objetivo facilitar a vida do turista que veio visitar Joaçaba durante o carnaval, pois nele estão concentrados grande parte dos bares, restaurantes, lanchonetes, pizzarias, padarias, conveniências, casas noturnas e hotéis da cidade. Além de informações sobre pontos de táxis, agências de viagens e farmácias de plantão. Há ainda indicação de pontos turísticos e telefones de contato com serviços de emergência.

A iniciativa tem sido muito bem recebida pelos empresários, principalmente da rede hoteleira, que abraçou a ideia e se comprometeu a fazer com que cada turista receba este guia que irá orientá-lo nos dias de folia em nossa cidade. Os foliões inscritos nos blocos do Carnafolia também receberão o Guia junto com o seu abadá, bem como os turistas que adquirirem seus ingressos para o desfile.

As informações contidas neste guia informativo foram obtidas através de chamamento público e também com o apoio da Liesjho, ACIOC (Núcleo de Gastronomia), CDL Joaçaba e Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares e servirão de base para a atualização do Portal de Turismo de Joaçaba, que já está em desenvolvimento. Com estas ações a Prefeitura busca melhorar os canais de informação turística do município.

ASCOM Prefeitura Municipal de Joaçaba