Por: Redação | 10/08/2018

Nesse final de semana, inicia o 1º Campeonato Regional de Futebol Feminino.

O Campeonato foi idealizado e organizado por professores de projetos voltados ao futebol feminino da região, que viram a necessidade de uma competição de alto nível, que movimentasse a modalidade, desse maior visibilidade ao esporte na região, para assim, quem sabe, o futebol feminino conseguir mais adeptas e incentivadores.

O 1º Campeonato, conta com 6 equipes: Chapecoense; Projeto Gol de Bico de São Miguel do Oeste; Projeto Gol de Menina de Maravilha; Tunápolis; Águas Frias; São Carlos.

A TAÇA SCHROEDER ESQUADRIAS (em referência ao patrocinador dessa primeira edição), terá a primeira fase em turno único, todos contra todos. Já a semifinal e final serão em jogos de ida e volta.

A Chapecoense, grande incentivadora do futebol na nossa região e agora também do futebol feminino, abraçou a causa. Na primeira fase, usará o campeonato regional como importante instrumento de preparação para o Catarinense Feminino. Mas, com o seu envolvimento, ela também quer dar a sua contribuição incentivando a participação feminina no esporte.

O coordenador técnico, Amauri Giordan, falou sobre o papel do feminino da Chape na competição:

“A Chapecoense é parceira do fomento do futebol feminino, então a gente entra como uma equipe que também vai fazer parte da história desse primeiro campeonato regional…”

O coordenador ainda salientou:
“O que a gente visa mesmo é incentivar! Incentivar as mulheres a jogarem futebol! Oportunizar as mulheres a jogarem futebol…”A

Chapecoense estreia nesse sábado, 11, às 15 horas, em Tunápolis.

Fechando a rodada jogam, São Miguel do Oeste e Águas Frias em São Miguel do Oeste; Maravilha e São Carlos na cidade de Maravilha.

Fonte:  ADELL / Chapecoense Feminino