Por: Redação | 05/11/2018

Equipe sub 16 foi campeã na Série Prata da competição e sub 14 foi vice-campeã na Série Bronze.

As meninas da Associação Joaçabense de Voleibol (AJOV) participaram da 18ª edição da Taça Paraná na última semana, e conquistaram resultados inéditos na cidade em São José dos Pinhais – PR.

A competição é a maior competição de base do Brasil, reunindo em torno de 2500 atletas nas categorias sub 14, sub 16, sub 18 e sub 21, masculino e feminino.

A equipe sub 16, comandada pelo professor João Luchese ficou com a medalha de ouro da Série Prata/Foto: Assessoria de Imprensa

Na categoria sub 14, a equipe formada por atletas do pré-mirim com 13 anos, e comandada pelo professor Madier Vidal, conquistou a segunda colocação na Série Bronze. Participaram 32 equipes e o resultado foi surpreendente de acordo com o  técnico pois, as meninas participaram da competição pela primeira vez e para ganhar maior experiência. “Foi um ótimo resultado, com certeza ganharam experiência e se prepararam para a final do Campeonato Estadual que acontece neste fim de semana em Jaraguá do Sul”.

As séries definidas em ouro, prata e bronze dividiam as equipes já nos primeiros dias de competição de acordo com a vitória ou derrota que era sofrida pela equipe.

A equipe sub 16, comandada pelo professor João Luchese ficou com a medalha de ouro da Série Prata, após vencer por 2 sets a 0 a equipe de ADV/SECEL/SENAI, de Jaraguá do Sul. A equipe da AJOV nessa categoria, possui a base da equipe infantil e mirim juntas e disputaram com outras 36 equipes. “Após a primeira fase, de acordo com a colocação de cada um as séries ouro, prata e bronze foram divididas, cada uma das séries com 12 equipes e a AJOV ficou na série prata apos sofrer uma derrota no 4º jogo. Foram ao todo 8 jogos, sete deles vencidos por 2 sets a zero, e apenas 1 perdido por 2×0” destaca. “São dois resultados expressivos e inéditos para as duas categorias nessa competição”.

Para a diretoria da AJOV parabeniza as atletas, comissão técnica e os pais que sempre acompanham as atividades da entidade. “A AJOV vem conquistando cada vez mais espaço no cenário nacional do esporte. Há 22 anos a Associação possui projeto social, com treinamento de voleibol desde a base e a cada ano colhemos os frutos desse projeto”, destaca o presidente da AJOV, Egídio Bevilacqua.

Fonte: Assessoria de Imprensa