Por: Redação | 07/08/2018

Para muitas pessoas, nada melhor que uma boa taça de vinho para acompanhar uma refeição ou ainda confraternizar. Outras são daquelas que não dispensam um espumante na hora em que vão fazer uma comemoração. Por isso, visando oferecer aprimoramento sobre questões relacionadas ao consumo dessas bebidas foi realizado, no dia 28 de julho, na Unoesc Campos Novos, o curso “Análise Sensorial e degustação de Vinhos”. A atividade, vinculada ao componente curricular “Produtos Agropecuários” do curso de Agronomia, reuniu 17 participantes entre profissionais de áreas ligadas à bebida e apreciadores da comunidade em geral.

O curso aconteceu levando em consideração o forte potencial da região Sul com relação a cultura da uva, atividade que gera renda e empregos, e buscou difundir o consumo regular e moderado de vinhos e espumantes. Além disso, foi a oportunidade para que profissionais dos setores ligados a esse tipo de produção pudessem adquirir conhecimento e consequentemente, melhorar os serviços oferecidos à comunidade.

Participantes com o professor Douglas Andre Wurs/Foto: Foto: Assessoria de Imprensa

Os assuntos trabalhados no curso foram ministrados pelo professor Douglas Andre Wurs e abordaram: introdução ao mundo dos vinhos, serviço do vinho, Etapas da Degustação, Análise visual, olfativa e gustativa, além da degustação de vinhos e espumantes.

— O curso foi um sucesso, tendo em vista, a participação efetiva dos presentes nas discussões e degustações realizadas. Ficou evidente a satisfação de todos e sendo assim, para o 2º semestre de 2018 estaremos elaborando a segunda edição deste curso — afirmou o professor do curso de Agronomia, Rafael Andre Mergener.

Fonte:  Assessoria de Imprensa,Marketing e Comunicação Unoesc Joaçaba