A Unidade tem capacidade para armazenamento de 60 mil toneladas de grãos/Foto: Assessoria
A Unidade tem capacidade para armazenamento de 60 mil toneladas de grãos/Foto: Assessoria

Unidade da Coocam de Ribeirão Cascalheira completa seis anos

João Carlos Di Domenico fala da evolução da filial do Mato Grosso, que neste mês de julho completou mais um ano de fundação

Ao completar seis anos de fundação neste mês de julho, dia 15, a Unidade da Coocam do Mato Grosso, localizada na cidade de Ribeirão Cascalheira, já tem uma história consolidada no Centro-Oeste do Brasil. A cooperativa chegou na cidade em 2014 e no ano seguinte adquiriu um espaço físico onde está sediada a Filial. A Unidade tem capacidade para armazenamento de 60 mil toneladas de grãos.

A Coocam tornou-se referência naquela região, hoje formada na sua maioria, por fazendas de produção integrada lavoura pecuária, que antes era um local exclusivamente boiadeiro. “Quando ouvimos que não precisamos derrubar nenhuma árvore para aumentar a produção, é verdade. Temos muitas pastagens degredadas que precisam ser renovadas, aí entra o trabalho do agronegócio”, comenta João Carlos Di Domenico, presidente da Coocam, citando como exemplo uma fazenda pecuarista na época a qual a cooperativa chegou no MT e que hoje se transformou, também em fazenda agrícola. “Está fazenda tinha 100 mil cabeças de gado e não atuava com agricultura, hoje planta grãos na metade da área e ainda continua com as mesmas 100 mil cabeças de gado. Isso é evolução”, compartilha.

João Carlos Di Domenico, lembra que há seis anos havia grandes dificuldades na região da Filial de Ribeirão Cascalheira, porém, o progresso está presente nos últimos anos. Ele cita, como exemplo, um projeto de estradas de ferro próximo a Filial, projeto para finalizar a BR 158, projetos de ligações das cidades da região, além do Programa Calha Norte que mudou o perfil do Centro-Oeste do país, com obras de estruturas e rodovias, por exemplo. “Hoje 90% dos grãos produzidos naquela região vão todos para exportação”.

A Unidade de Ribeirão Cascalheira é responsável por grande movimentação financeira da cidade de Ribeirão Cascalheira e parte do Vale do Araguaia, com recebimento de milhões de sacas de grãos em cada safra. “Estamos muito felizes nestes seis anos e parabenizamos os colaboradores lá do Mato Grosso, a diretoria e todos os produtores que acreditaram na região, colaborando assim, com o sucesso da Coocam”, finaliza o presidente da Coocam, João Carlos Di Domenico.

Fonte: Assessoria de Imprensa Coocam

Compartilhe esta postagem

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Notícias Relacionadas

Faça uma pesquisa​​

Ultimas notícias