A suinocultura precisa conquistar melhores resultados em produtividade/Foto: Divulgação Internet
A suinocultura precisa conquistar melhores resultados em produtividade/Foto: Divulgação Internet

Suinocultura brasileira é a quarta maior do mundo

A produção de suínos mudou muito no Brasil nas últimas décadas

A produção de suínos mudou muito no Brasil nas últimas décadas. Foi nesse período, e com a evolução em pesquisa, genética e mercado, que o País alcançou a marca de quarta maior suinocultura do mundo. Esse reconhecimento internacional se baseia nas conquistas da suinocultura intensiva ou industrial, praticada pelas agroindústrias e responsável pelo processamento de alimentos que encontramos nos supermercados, como presunto, salame, salsicha, entre outros.

Para atender a esse mercado, a suinocultura precisa conquistar melhores resultados em produtividade, e a alternativa é apostar na escala de produção, o que significa dispor o máximo de animais dentro de uma propriedade. Isso aumenta a possibilidade de ocorrência de problemas sanitários. Por isso é preciso utilizar tratamentos preventivos estratégicos para garantir a saúde dos animais, além de evitar perdas na produção.

Dados de literatura apontam que o desempenho e a saúde dos animais criados no sistema em família são melhores ou iguais aos de rebanhos convencionais.

Leia matéria completa em : https://www2.senar.com.br/Noticias/Detalhe/12443

Fonte: Embrapa Suínos e Aves

Compartilhe esta postagem

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Notícias Relacionadas

Faça uma pesquisa​​

Ultimas notícias