– Zezzo Pedrozo, Presidente da FAESC, em reunião na noite desta terça-feira (14) reuniu dirigentes dos Sindicatos Rurais de todo o estado
– Zezzo Pedrozo, Presidente da FAESC, em reunião na noite desta terça-feira (14) reuniu dirigentes dos Sindicatos Rurais de todo o estado

Sistema FAESC solidário com o Rio Grande do Sul

A Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (FAESC) solidário e sensibilizado com a grave situação do rebanho bovino no Rio Grande do Sul, um dos dramas da enchente que assola o Estado gaúcho, são cerca de 11,9 milhões de cabeças de gado que começam a padecer pela falta de alimentos. Preocupada com o sofrimento animal, a FAESC mobilizou os Sindicatos Rurais de todas as regiões do território barriga-verde para encaminhar, nas próximas semanas, dezenas de carretas com feno e pré-secado para nutrição animal.

Leia Também: FAESC avalia de forma positiva atuação do Caoagro no combate ao crime no agronegócio

O anúncio foi feito pelo presidente da FAESC, José Zeferino Pedrozo, após reunião on-line na noite de terça-feira com cerca de 80 dirigentes sindicais. Nessa ocasião, atendendo pedido da direção da Federação, os Sindicatos aportaram os recursos – cerca de R$ 140 mil – para o pagamento do frete aos transportadores.

Pedrozo relata que o conteúdo para alimentação de bois, vacas e cavalos será obtido pelos Sindicatos e pela FAESC junto aos doadores (produtores catarinenses). Os caminhões serão disponibilizados por empresários parceiros e o custo do transporte será coberto com o aporte de dinheiro dos próprios Sindicatos Rurais catarinenses. A previsão é enviar, nas próximas semanas, pelo menos 40 carretas ao Estado vizinho com alimento para o rebanho bovino.

 “Os sindicalistas patronais rurais de Santa Catarina deram demonstração de solidariedade, capacidade de mobilização e liderança em favor dos nossos irmãos gaúchos”, proclama o presidente da FAESC.

FAESC envia alimentos

Nesta semana a FAESC enviou uma carreta carregada de leite longa vida e ainda enviará outra de maçã – “dois alimentos para consumo imediato que não exigem preparo prévio”.

A distribuição de todas as doações articuladas pela FAESC obedece a orientação da FARSUL (Federação da Agricultura e Pecuária do Rio Grande do Sul), que acompanha in loco o drama dos produtores rurais gaúchos.

A campanha do sistema sindical barriga-verde não se encerra com essas ações. Em face da emergência da crise climática, os 92 Sindicatos Rurais filiados à Federação continuarão atentos para atender a novas demandas.

Fonte: MB Comunicação

Click na Home e escolha o idioma para sua leitura….
https://bomdiasc.com.br
@bomdiasantacatarina

Compartilhe esta postagem

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Notícias Relacionadas

Faça uma pesquisa​

Ultimas notícias