Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher Rural, a Forbes Brasil publicou no dia 15 sua primeira Lista das 100 Mulheres Poderosas do Agro. Sete delas são pesquisadoras da Embrapa: Elizabeth Fernandes (Embrapa Gado de Leite), Fabiana Villa Alves (Embrapa Gado de Corte), Henriette Azeredo e Morsyleide Rosa (ambas da Embrapa Agroindústria Tropical), Lourdes Brefin (Embrapa Solos), Maria Fatima Grossi de Sá (Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia) e Mariângela Hungria (Embrapa Soja).

Instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1995, o Dia Internacional da Mulher Rural procura elevar a consciência mundial sobre a importância da figura feminina como protagonista nas mudanças econômicas, sociais, ambientais e políticas.
A relação da Forbes foi elaborada por meio de pesquisas de campo, entrevistas com lideranças e participações dessas personalidades em reportagens especiais. Foram selecionadas mulheres que se destacam na produção de alimentos de origem vegetal e animal, na academia, na pesquisa, nas empresas, em foodtechs, em consultorias, em instituições financeiras, na política, nas entidades e nos grupos de classe e nas redes sociais.
A diretora-executiva de Inovação e Tecnologia da Embrapa, Adriana Martin, considera a presença das sete cientistas na lista um reconhecimento a todas as empregadas. “Parabenizo nossas pesquisadoras pelo merecido destaque dado ao trabalho que realizam. A escolha de sete profissionais da Embrapa é um reconhecimento a todas as pesquisadoras e demais empregadas da Empresa. Elas servem de exemplo e evidenciam o protagonismo que as mulheres estão ganhando na sociedade”, declara.
Fonte: Embrapa

https://bomdiasc.com.br
@bomdiasantacatarina