Inscrições para o processo seletivo vão até 27/01 pelo site http://www.senar.org.br/etec/
Inscrições para o processo seletivo vão até 27/01 pelo site http://www.senar.org.br/etec/

Senar lança curso Técnico em Fruticultura na serra catarinense

São 30 vagas em São Joaquim para formação da primeira turma no Estado

A rede de formação técnica e-Tec do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Santa Catarina (Senar/SC), órgão vinculado à Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc), abriu inscrições para o curso Técnico em Fruticultura em São Joaquim. São 30 vagas para formação da primeira turma no Estado.

De acordo com a coordenadora do curso do Senar/SC, Katia Zanela, a capacitação tem duração de dois anos e meio, com 1.350 horas, 70% delas on-line e 30% presenciais. “O aluno aprende a executar, planejar e controlar todo o processo produtivo de plantas frutíferas.  O curso é ofertado em parceria com o Sindicato Rural de São Joaquim, município destaque em fruticultura no Estado e no País”, sublinha Kátia.

O presidente do Sindicato Rural de São Joaquim e vice-presidente de finanças da Faesc, Marcos Antônio Pagani de Souza, destaca que a qualificação é fundamental para a região que tem 80% da economia voltada à fruticultura. “São Joaquim é o maior produtor de maçã do Brasil e a cadeia frutífera é a base econômica de toda a região serrana. Por isso, o curso é essencial para aprimorar o conhecimento dos produtores e formar técnicos para atuarem aqui”, observa.

Para o superintendente do Senar/SC, Gilmar Zanluchi, além da execução das atividades específicas da cadeia,o curso qualifica produtores rurais para atuarem na administração das propriedades. “É um curso técnico diferenciado, voltado ao empreendedorismo, além de uma oportunidade para o produtor rural buscar maior qualificação e melhorar produtividade e renda”, ressalta.

O presidente do Sistema Faesc/Senar-SC, José Zeferino Pedrozo, ressalta que a formação profissional rural fortalece os produtores e aumenta a competitividade no campo. “Essa capacitação fará a diferença na vida das famílias que vivem da fruticultura na serra e contribuirá para a transformação das propriedades e do setor no Estado”, grifa.

INSCRIÇÕES

As inscrições para o processo seletivo seguem até 27 de janeiro, exclusivamente pela internet (http://www.senar.org.br/etec/), onde também consta o edital completo. Para inscrever-se, o candidato precisa ter concluído o ensino médio e, prioritariamente, atuar no meio rural. 

A lista dos candidatos selecionados para a etapa de classificação será publicada no site do Senar/SC no dia 8/02/2021. Os candidatos aprovados deverão matricular-se entre 13/03 e 22/03, na Secretaria do polo de São Joaquim. As aulas iniciam no dia 5/04/2021.

Em todo o Brasil, são 950 vagas distribuídas em 30 polos de ensino localizados em 18 Estados e no Distrito Federal.

Fonte: MB Comunicação

Click na Home e escolha o idioma para sua leitura….
https://bomdiasc.com.br
@bomdiasantacatarina

Compartilhe esta postagem

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Notícias Relacionadas

Faça uma pesquisa​​

Ultimas notícias