A raça Bravon vai estrear no 26º Show Tecnológico Copercampos/Foto: Guilherme Zambiazzi
A raça Bravon vai estrear no 26º Show Tecnológico Copercampos/Foto: Guilherme Zambiazzi

Raça Bravon estreia no 26º Show Tecnológico Copercampos

Resultado do cruzamento de Devon com raças zebuínas, a raça Bravon vai estrear no 26º Show Tecnológico Copercampos, o mais importante evento de tecnologia, pecuária e negócios para o agronegócio catarinense, que acontece de 22 a 24 de fevereiro em Campos Novos (SC).

A raça Bravon vai estrear no 26º Show Tecnológico Copercampos

O Bravon possui sua composição baseada em 5/8 de sangue Devon e 3/8 zebuíno, como Nelore, Brahman e Sindi, entre outras. Esse gado consegue unir a precocidade, fertilidade, habilidade materna e qualidade de carcaça da raça Devon, com as características preponderantes do Nelore, como rusticidade, adaptabilidade, longevidade, resistência a endo e ectoparasitas. O Bravon já vem sendo desenvolvido, com sucesso, desde o Sul do Brasil até regiões mais tropicais, como Mato Grosso do Sul, São Paulo e Bahia.

Os dois touros e as duas fêmeas que participarão da exposição, na área dedicada à pecuária, são da Fazenda Rio Canoas, de Anita Garibaldi (SC). A propriedade começou a trabalhar na obtenção da nova raça em 2017 e fez os primeiros registros de terneiros junto à Associação Nacional de Criadores Herd-Book Collares (ANC), em 2020, após o reconhecimento e registro oficial do Bravon pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).

Simone Bianchini, presidente da Associação Brasileira de Criadores de Devon e Bravon (ABCDB), acredita que o evento será uma excelente oportunidade para apresentar a genética e a qualidade Bravon ao grande público e aos criadores da região Oeste, do Meio Oeste e da Serra de Santa Catarina. “O Bravon é um Puro Sintético (PS) que combina, na medida certa, a qualidade carniceira e de marmoreio do Devon com a rusticidade e a resistência a endo e ectoparasitas do Zebu. Vem daí a pelagem mais curta e a tolerância ao calor”, afirma.

Setor deve permanecer aquecido em 2022

Para a dirigente, o setor deve permanecer aquecido em 2022. “A comercialização de terneiros deve repetir os bons preços do ano passado e, além disso, os cruzamentos industriais são uma excelente oportunidade de os criadores serem fornecedores para o programa Carne Devon Certificada, que temos em parceria com o Frigorífico São João. A carne premium oferece ao consumidor catarinense a oportunidade de saborear um produto único em sabor e marmoreio”.

O evento, com entrada gratuita, ocorre no Campo Demonstrativo Copercampos, às margens da BR 282, no km 342, em Campos Novos. O horário de visitação é das 8h às 18h.

Leia Também: Trânsito de máquinas agrícolas entre lavouras é aprovado

Fonte: Assessoria de Imprensa

Click na Home e escolha o idioma para sua leitura….
https://bomdiasc.com.br
@bomdiasantacatarina

Compartilhe esta postagem

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Notícias Relacionadas

Faça uma pesquisa​

Ultimas notícias