Prêmio reconhecerá os melhores salames artesanais produzidos no Brasil
Prêmio reconhecerá os melhores salames artesanais produzidos no Brasil

Produtor tem até esta sexta para se inscrever no Prêmio Brasil Artesanal 2020

Edição deste ano valoriza a charcutaria brasileira, com destaque à produção de salames

As inscrições para o “Prêmio Brasil Artesanal 2020 – Edição Charcutaria” poderão ser feitas até esta sexta-feira (6). Os produtores de salame artesanal de todo o País que estiverem interessados em participar terão que se cadastrar no Programa de Alimentos Artesanais e Tradicionais no site da CNA – www.cnabrasil.org.br/artesanaisetradicionais.

O objetivo da iniciativa do Sistema CNA/Senar, em parceria com a Academia da Charcutaria e o Sistema FAESC/SENAR-SC, é reconhecer os produtores dos melhores salames artesanais do Brasil.

As amostras de salames, que devem ser enviadas até o dia 6 de novembro, de acordo com as especificações que constam no regulamento, serão submetidas a um processo de avaliação por Comissão Julgadora, formada por especialistas.

Serão selecionados para a etapa final os cinco produtos com melhor classificação após avaliações realizadas pela Comissão Julgadora. Os finalistas vão concorrer a R$ 6.500 de premiação, além de certificado. A divulgação será no dia 13 de novembro de 2020, pelo site e mídias sociais da CNA.

“É uma oportunidade de incentivar a produção de alimentos e criar uma opção de renda para os produtores rurais”, afirma a assessora técnica da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Ana Lígia Lenat.

O presidente do Sistema FAESC/SENAR-SC, José Zeferino Pedrozo, faz um convite especial para os produtores catarinenses participarem do prêmio e mostrarem a qualidade dos embutidos feitos no Estado. “Contamos com ótimos produtores e salames diferenciados, da mais alta qualidade. Por isso, incentivamos a todos para se inscreverem e concorrerem ao prêmio”, afirma.

O Prêmio Brasil Artesanal foi criado em 2019 para estimular a comercialização e o marketing de produtos artesanais e tradicionais do País. O ponto de maturação, textura, criatividade para executar o alimento, temperos e nível de gordura são algumas características que serão analisadas nos salames durante o concurso. Um dos critérios de avaliação da edição do Prêmio deste ano é a história do produto, como a origem da receita ou se ela foi passada entre as gerações da família.

Fonte: MB Comunicação

Click na Home e escolha o idioma para sua leitura….
https://bomdiasc.com.br
@bomdiasantacatarina

Compartilhe esta postagem

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Notícias Relacionadas

Faça uma pesquisa​​

Ultimas notícias