Foram consagrados o produtor rural Enio Bridi
Foram consagrados o produtor rural Enio Bridi

Prêmio CNA Agro Brasil consagra produtor rural de Joaçaba

Enio Bridi, de Joaçaba, foi destaque pelos serviços prestados em benefício do agro

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) promoveu, na noite de terça-feira (17), a quarta edição do Prêmio CNA Agro Brasil com o objetivo de homenagear profissionais, personalidades e empresas que se destacaram pelos serviços prestados em benefício do agronegócio. Na categoria ATeG 2019-Gestão e Resultado houve empate, foram consagrados o produtor rural Enio Bridi, representado por Rafael Bridi, de Santa Catarina, e a produtora rural Gilvandira Carneiro da Silva, da Bahia. Ambos ganharam um carro Pick-up Strada Working, ano 2019, 0 km.

Para receber o prêmio, a família Bridi, de Joaçaba (SC), foi reconhecida como caso de sucesso modelo da metodologia da Assistência Técnica e Gerencial, cumprindo com os requisitos de engajamento do produtor com o Sistema CNA/Senar, a promoção da sucessão familiar, o desenvolvimento profissional, a inovação e sustentabilidade, a adequação ambiental da propriedade rural, a adoção de boas práticas e desempenho e os resultados técnicos e financeiros por meio da Assistência Técnica e Gerencial (ATeG).  Santa Catarina também foi representada pelo produtor rural do ATeG Bovinocultura de Corte, Wilson Luiz Kauling. Os 16 produtores rurais que concorreram nessa categoria receberam um troféu de honra ao mérito.

De acordo com presidente do Sindicato Rural de Joaçaba, Clemerson Pedrozo, o Sistema Faesc/Senar-SC, em parceria com os Sindicatos Rurais filiados à Faesc, atende em Santa Catarina a milhares de produtores rurais por meio do ATeG.

“Receber o prêmio nacional nos enche de orgulho. Foi a certeza de que estamos no caminho certo: produtores, supervisores, técnicos, Sindicato Rural de Joaçaba e Sistema Faesc/Senar. Foi, também, o reconhecimento da excelência do trabalho desenvolvido nas propriedades rurais do nosso Estado e, em particular, de nossa região”, comemorou.

A coordenadora de assistência técnica e gerencial, Paula Araújo Dias Coimbra Nunes, destacou que o ATeG iniciou em 2016, com o objetivo de promover o desenvolvimento das propriedades, gerando melhorias na gestão, no manejo, na alimentação, nas instalações, na nutrição e na qualidade do produto. “O ATeG atendeu produtores rurais, desenvolvendo diagnóstico, planejamento, adequação tecnológica, formação profissional do produtor e análise de resultados. A premiação foi resultado de todo esse trabalho”, ressaltou.

O superintendente do Senar/SC, Gilmar Antônio Zanluchi, parabenizou as ações desenvolvidas por produtores rurais, técnicos, coordenadores e equipe do ATeG. “A família Bridi representa o trabalho de todas os produtores que aderiram ao programa. O ATeG exige participação efetiva de todos. O reconhecimento foi consequência da dedicação e das atividades que fazemos visando o desenvolvimento diário das propriedades e bons resultados”, afirmou.

“O sentimento foi de satisfação. O ATeG, além de promover o desenvolvimento das propriedades, gerar renda e propiciar qualidade de vida, proporciona alegria e troca de experiências. Os dois produtores rurais foram justamente presenteados, a premiação foi mérito de cada família que representou o programa”, finalizou o presidente do Sistema Faesc/Senar José Zeferino Pedrozo.

Fonte: MB Comunicação Empresarial/Organizacional

Compartilhe esta postagem

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Notícias Relacionadas

Faça uma pesquisa​​

Ultimas notícias