Alexandre Alvadi Di Domenico com Randy Soares, apresentador da
Pionner
Alexandre Alvadi Di Domenico com Randy Soares, apresentador da Pionner

Pioneer Sementes realiza Colheita Assistida em fazenda da Agrocam, no Mato Grosso

A Live aconteceu no dia 19 de junho, durante a colheita de milho em Espigão do Leste/MT

Colheita ao Vivo na Fazenda Agrovas – localizada no vale do Araguaia

No Mato Grosso desde 2014, a Agropecuária Campos Novos (Agrocam) iniciou as atividades no agronegócio em Ribeirão Cascalheira – município onde a Cooperativa Agropecuária Camponovense (Coocam), tem uma de suas filiais. De acordo com o presidente da Coocam, João Carlos Di Domenico, o Centro-Oeste do país é uma região com grande potencial produtivo, além de clima e solo favoráveis para agricultura – um dos motivos do investimento da Agrocam e da Coocam naquela região.
A Agrocam é formado por cinco famílias associadas da Coocam e juntos eles plantam cerca de 20 mil hectares (ha) nas cidades de Ribeirão Cascalheira e São Felix do Araguaia, no Mato Grosso. Somente na Fazenda Agrovas – localizada no vale do Araguaia – região do Xingu, são 9,3 mil ha de lavouras sendo que deste número, 7 mil ha foram destinados para o plantio de milho nesta safra 2019/2020. Por meio da parceria com a Pionner Sementes nesta área foi cultivada três variedades de híbridos da multinacional americana.
Para mostrar o potencial da colheita das lavouras da Agrocam, a Pioneer Sementes realizou uma Live no dia 19 de junho. Além da Colheita Assistida na Fazenda Agrovas, profissionais técnicos de ambas as empresas, falaram sobre os produtos usados e o manejo da lavoura, destacando informações como questões agronômicas, tratamento de sementes, manejo de inseticidas, entre outros.

Xande Di Domenico

Conforme o responsável pelas lavouras da Agrocam, Alexandre Alvadi Di Domenico, na região de Espigão do Leste o grupo de produtores atuam desde 2017, sendo que está é a 3ª safra produzida pelos sócios da Coocam na região do Xingu. Sobre a parceria com a Pioneer Sementes, Xande Di Domenico enfatiza que a produtora de sementes oferece excelentes tecnologias do mercado, resultando em produtividade das lavouras.
“Não adianta investirmos em fertilidade do solo, máquinas potentes e treinamento da equipe de profissionais, se não tivermos parcerias – não só comercial, mas, parcerias de produção”, disse ele, reforçando que a toda a lavoura de milho da Fazenda Agrovas nesta safra, é da Pioneer. A média de produtividade da lavoura colhida ao vivo, passou de 140 sacas por hectare, com áreas que ultrapassaram 170 sacas/ha.

Fonte: Comunicação Coocam 

Compartilhe esta postagem

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Notícias Relacionadas

Faça uma pesquisa​​

Ultimas notícias