Santa Catarina solicita a retirada da maçã da pauta de negociações com a China
Santa Catarina solicita a retirada da maçã da pauta de negociações com a China/Foto: Bom Dia SC

Maçã: Baixo estoque e maior ritmo de vendas animam classificadores, segundo Cepea

Segundo agentes classificadores consultados pelo Hortifruti/Cepea, as negociações estão em ritmo mais acelerado no Sul na última semana (17 a 21/01). Esse cenário, alinhado com a oferta restrita – estoques da safra 2020/21 se finalizando e colheita da 2021/22 ainda começando –, fez com que as cotações subissem, o que é animador.

Confira o vídeo exclusivo da TV Bom Dia SC do início da Colheita da Maçã 2022 na Villaggio Di Frutta em Fraiburgo-SC

Vale destacar que o volume de gala fresca, recém-colhida, no mercado ainda é bem pequeno, e os estoques de eva estão diminuindo.

A variedade Condessa é a maçã chamada precoce foi a primeira maçã colhida da atual safra, na propriedade Villaggio Di Frutta em Fraiburgo-SC/Foto: Bom Dia SC

Agentes ainda relataram que, em termos de comércio, há mais facilidade em escoar frutas médio-graúdas no momento, visto que as escolas estão de férias e pela própria preferência atual dos consumidores no varejo. Diante disso, a gala 110 Cat 1 foi vendida na média de R$ 89,66/cx de 18 kg, incremento de 10% frente à semana passada. Já a fuji 165 Cat 3 foi por R$ 38,4/cx de 18 kg, pequena alta de 4% na mesma comparação. Para esta semana, espera-se que, apesar do fim do mês, o ritmo de vendas continue acelerado para as maçãs.

Fonte: Cepea/Hortifruti
Click na Home e escolha o idioma para sua leitura….
https://bomdiasc.com.br
@bomdiasantacatarina

Compartilhe esta postagem

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Notícias Relacionadas

Faça uma pesquisa​

Ultimas notícias