Formar profissionais com capacidades técnicas para aplicar os procedimentos relacionados à produção pecuária e ao processamento de alimentos de origem animal, visando atender o setor agropecuário. Esse é o objetivo do Curso Técnico em Zootecnia da Rede e-Tec Brasil que está com as inscrições abertas no Polo de Joaçaba, Meio Oeste de Santa Catarina. A formação é do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/SC), órgão vinculado à Federação da Agricultura e Pecuária do Estado (Faesc), em parceria com o Sindicato Rural do município.
CONFIRA TAMBÉM: Joaçaba reúne mais de 300 pessoas na 2ª Edição da Conferência Agro
O Curso Técnico em Zootecnia conta com metodologia focada no desenvolvimento das competências profissionais referentes à produção pecuária e ao processamento de alimentos de origem animal. São dois anos com carga horária de 1.200 horas na modalidade presencial (40%) e a distância (60%).
O profissional formado no curso poderá trabalhar em propriedades rurais, empresas públicas e privadas que operam no desenvolvimento de soluções tecnológicas para o setor pecuário; instituições de assistência técnica, extensão rural e de pesquisa, análise, experimentação, ensaio e divulgação técnica; agências de defesa sanitária; propriedades rurais, empresas de consultoria em pecuária; empresas de comércio, indústrias de insumos agropecuários; empresas de nutrição e reprodução animal; cooperativas e associações rurais.
O presidente do Sistema Faesc/Senar, José Zeferino Pedrozo, destaca que uma das vantagens de quem busca uma formação técnica é chegar mais cedo ao mercado de trabalho. “O técnico em Zootecnia entra num setor em expansão, que faz parte de área importante do agronegócio e é fundamental para a economia catarinense e de todo o país”.
Fonte: MB Comunicação
Além do Curso Técnico em Zootecnia oferecido em seis polos catarinenses (Braço do Norte, Campo Alegre, Campos Novos, Lages, Rio do Sul e São José), o estado de Santa Catarina também conta com os seguintes cursos: Técnico em Agronegócio (Araranguá, Braço do Norte, Campo Alegre, Campos Novos, Canoinhas, Fraiburgo, Joaçaba, Joinville, Lages, Paulo Lopes, Rio do Sul, São Joaquim, São José, São Miguel do Oeste, Seara e Taió); Fruticultura (Fraiburgo e São Joaquim) e Florestas (Polo de Lages).
Pedrozo frisa que as propriedades e empresas do agronegócio precisam estar cada vez mais preparadas com tecnologias e inovações para atender as exigências do mercado. “Os polos catarinenses já formaram mais de mil técnicos em todo o estado. Importante destacar que sempre que abre uma nova turma as preferências das vagas são para pessoas que tenham relação com o setor produtivo”.
As inscrições podem ser feitas no etec.senar.org.br.
Mais informações no Sindicato Rural de Joaçaba pelo telefone (49) 3522-8415.
Fonte: MB Comunicação