Não é possível mensurar as perdas agora
Não é possível mensurar as perdas agora

Granizo atinge lavouras na região de atuação da Copercampos

Uma área de 400 hectares foi atingida e danificou as culturas de milho e aveia

Temperaturas elevadas e alto índice de umidade relativa do ar causam apreensão aos produtores rurais. Devido a estes fatores, ocorrem temporais de granizo.

No dia 13 de outubro, chuvas de granizo atingiram os municípios de Campos Novos e Erval Velho. Na região de Monte Alegre, em Erval Velho, uma área de 400 hectares foi atingida e danificou as culturas de milho e aveia.

De acordo com o Eng. Agrônomo da Copercampos Solimar Zotti, que esteve avaliando as áreas de associados na região, o granizo causou a debulha de aveia preta que seria destinada a produção de sementes.

“Neste período temos nos preocupado com os temporais de granizo em nossa região e no dia 13, a região de Fazenda Postinho, em Campos Novos, e Monte Alegre, em Erval Velho, foram atingidas por este fenômeno climático. Para a cultura do milho, visualizamos danos, mas apenas de área foliar, não prejudicando o estádio de crescimento da planta. É claro que teremos perdas, mas não é possível mensurar isso agora, somente na colheita. Já nas áreas de aveia para multiplicação, houve a debulha e a produtividade será ainda menor nestas áreas que já teriam baixa produção devido a falta de chuvas nos meses de agosto e setembro”, ressaltou Solimar.
 

Fonte: Assessoria de Imprensa Copercampos

Compartilhe esta postagem

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Notícias Relacionadas

Faça uma pesquisa​​

Ultimas notícias