Fraiburgo, Terra da Maçã, abre oficialmente a colheita 2020/2021
Fraiburgo, Terra da Maçã, abre oficialmente a colheita 2020/2021

Fraiburgo abre oficialmente a colheita da maçã

O ato está marcado para quarta-feira, 10 de fevereiro, às 14h, com a presença confirmada do Deputado Ivan Naatz, Presidente da Comissão de Turismo e Meio Ambiente da ALESC

Localizado na região meio-oeste, o município de Fraiburgo, conhecido nacionalmente como Terra da Maçã, abre oficialmente a colheita. O evento fechado por conta dos protocolos sanitários de combate a Covid deve reunir um grupo limitado de autoridades e produtores. 

A estimativa é de uma colheita próxima a  1,1 milhão de toneladas, volume que coloca o Brasil entre os 15 maiores produtores mundiais da fruta/Foto: Bom Dia SC

Segundo dados divulgados pela Associação Brasileira de Produtores de Maçã – ABPM, a expectativa é que a Safra 2020/21  volte aos patamares médios dos últimos 10 anos.  O clima no geral contribuiu e a fruta apresenta excelente qualidade. A estimativa é de uma colheita próxima a  1,1 milhão de toneladas, volume que coloca o Brasil entre os 15 maiores produtores mundiais da fruta.

Santa Catarina deverá responder por cerca de 50% da produção, sendo a  região de Fraiburgo responsável por cerca de 12% deste percentual.  A região de Fraiburgo beneficia praticamente o dobro de sua produção importando frutos produzidos em outras regiões produtoras.  A grande movimentação econômica da atividade gera riqueza e empregos diretos e indiretos para milhares de fraiburguenses e brasileiros residentes em outros municípios.

Fonte: Ascom Município de Fraiburgo – Com informações da ABPM

Click na Home e escolha o idioma para sua leitura….
https://bomdiasc.com.br
@bomdiasantacatarina

Compartilhe esta postagem

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Notícias Relacionadas

Faça uma pesquisa​​

Ultimas notícias