Formada 4ª turma do Curso Técnico em Agronegócio do SENAR/SC em Rio do Sul
Formada 4ª turma do Curso Técnico em Agronegócio do SENAR/SC em Rio do Sul

Formada 4ª turma do Curso Técnico em Agronegócio do SENAR/SC em Rio do Sul

Jovem, que se destacou pela frequência 100% nas aulas, recomenda o curso para pessoas que querem iniciar ou desenvolver suas atividades no agronegócio

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/SC), órgão vinculado à Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de SC (Faesc) e o Sindicato Rural de Rio do Sul formaram a quarta turma do Curso Técnico em Agronegócio da rede eTec Brasil, no Polo do município. A cerimônia de colação de grau ocorreu no último fim de semana, no Valada São Paulo, em Rio do Sul. 

 O ato de formatura foi conduzido pelo vice-presidente executivo da Faesc, Clemerson Argenton Pedrozo, que representou o presidente do Sistema Faesc/Senar e vice-presidente de finanças da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), José Zeferino Pedrozo. A mesa de honra também foi formada pelo presidente do Sindicato Rural de Rio do Sul Ereno Marchi, pela coordenadora da formação técnica do Senar/SC Katia Zanela, pelo supervisor regional do Senar/SC Ricardo Costa, pela amiga da turma Erondina Marchi, pelo paraninfo Gustavo Bachmann, pelo patrono Reni Grutter, entre outras lideranças.

Ereno Marchi parabenizou os novos técnicos e destacou a importância da formação para o fortalecimento do agronegócio na região. “Hoje, celebramos o início de uma nova etapa na carreira dessa turma. Vocês, que agora se tornam profissionais qualificados, têm em suas mãos o desafio de transformar o setor agropecuário com novas ideias, técnicas e conhecimentos”.

AGRO: Coocam reforça sustentabilidade no Programa Campo Limpo

Clemerson Argenton Pedrozo realçou a relevância do curso para o desenvolvimento do agronegócio catarinense. “Não temos dúvidas de que a formatura é uma conquista pessoal para a turma e para suas famílias, mas também representa um impulso a mais para o setor produtivo que ganha novos profissionais preparados para atuar nas propriedades rurais, cooperativas e demais empresas do agro. Para nós, é uma satisfação saber que essa formação tem sido essencial para elevar a competitividade das nossas propriedades rurais e demais empresas do agronegócio no estado”.

Formada 4ª turma do Curso Técnico em Agronegócio do SENAR/SC em Rio do Sul
Formada 4ª turma do Curso Técnico em Agronegócio do SENAR/SC em Rio do Sul

Vocação pelo agronegócio

Fernando Tambosi de Souza, um dos recém-formados no Curso Técnico em Agronegócio no Polo de Rio do Sul, foi homenageado pela dedicação e por finalizar o curso contabilizando presença de 100% nas aulas. Ele contou que desde a infância teve aproximação e admiração pelo agro e, em 2010, iniciou na Riofras Comércio de Tratores LTDA, concessionária Massey Ferguson, empresa ligada diretamente ao agronegócio. “A empresa me abriu novos horizontes e possibilidades de crescimento pessoal e profissional”.

Fernando destacou que a decisão em participar do curso surgiu da necessidade da busca por mais conhecimentos. “Além de exercer a função de gerente de vendas da empresa, onde meu trabalho está diretamente ligado aos agentes financeiros e ao produtor rural, visando orientar sobre suas necessidades, demandas e tomadas de decisões, desenvolvo atividade rural em paralelo, o que demanda ainda mais necessidade de aperfeiçoamento”.

Por isso, o novo profissional buscou um curso na área e, ao conhecer o Sindicato Rural de Rio do Sul, conheceu o Curso Técnico em Agronegócio, e se interessou pela grade curricular que atendeu suas necessidades. “Além de técnicas e processos utilizados no dia a dia do empreendedor rural e diversas visitas in loco, a formação fez com que pudéssemos ter a teoria ligada à pratica, lembrando sempre da necessidade de mantermos processos sustentáveis”, frisou Fernando ao comentar que a formação demonstrou que o produtor rural é um empreendedor. “Seu trabalho vai além do dia a dia, pois além de plantar e colher precisa desenvolver a gestão da propriedade e conhecer todos os processos envolvidos até a chegada dos produtos aos consumidores”, ressaltou.

O jovem afirmou, ainda, que após concluir o curso, todas as suas expectativas e necessidades foram atendidas. “Além de me aperfeiçoar profissionalmente, tenho a certeza de que o sistema de ensino adotado é muito eficiente e válido. Recomendo o curso para qualquer agricultor ou profissional que está ligado ou com pretensão de iniciar algo no agronegócio. Com toda certeza, o Sistema Faesc/Senar/Sindicatos promove e desenvolve um excelente trabalho para quem procura capacitação profissional e orientações técnicas em diversas áreas, proporcionando a pulverização do conhecimento para todos”, finalizou. 

Fonte: Assessoria de Imprensa

Click na Home e escolha o idioma para sua leitura….
https://bomdiasc.com.br
@bomdiasantacatarina

Compartilhe esta postagem

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Notícias Relacionadas

Faça uma pesquisa​

Ultimas notícias