Assembleia virtual reuniu lideranças sindicais de todo o Estado
Assembleia virtual reuniu lideranças sindicais de todo o Estado

Faesc reúne dirigentes sindicais de SC em assembleia para discutir temas do Agro

Videoconferência nesta sexta aprovou proposta orçamentária para 2021 e discutiu temas atuais da agropecuária

A Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (FAESC) realizou nesta quinta-feira (17) a assembleia geral ordinária on-line para reformulação do orçamento de 2020 e aprovação da proposta de previsão orçamentária para 2021, além da discussão de temas da atualidade da agricultura e do agronegócio.

Sob o comando do presidente José Zeferino Pedrozo, essa foi a segunda vez na história da Federação em que a assembleia geral ocorreu de forma remota, em razão da prevenção à disseminação da covid-19 e reuniu quase uma centena de dirigentes dos Sindicatos Rurais.

Os dirigentes aprovaram a reformulação do orçamento de 2020, que foi atualizado em face do incremento na arrecadação da Contribuição Sindical. Também foi aprovado o orçamento para 2021.

Entre os assuntos gerais estiveram os temas Cadastro Ambiental Rural e sobreposição de áreas indígenas, seca e impacto na produção de grãos e de leite, negociação do preço do tabaco para 2021, convenção coletiva de trabalho e renda dos pequenos produtores rurais.

Também esteve na pauta os excessos praticados pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) contra 30 produtores rurais da Serra Catarinense. Produtores rurais da Coxilha Rica foram notificados e multados pelo órgão federal, em valores elevados e tiveram áreas embargadas. Os produtores rurais notificados protocolaram todos os documentos comprobatórios da legalidade do uso das áreas. Com base em laudos técnicos os produtores embasaram suas defesas e, assim, recorreram junto ao IBAMA sobre as multas e embargos. A Faesc está acompanhando esse assunto.

Antes do encerramento foi exibido um audiovisual com as imagens das principais atividades da Faesc em 2020.

Ao encerrar, o presidente Pedrozo lembrou que o ano de 2020 ficará na história como um festival de dificuldades que assolou o Brasil e o mundo em razão da pandemia provocada pelo novo coronavírus. Destacou que, nesse cenário, a agricultura e a agroindústria tiveram um papel essencial na manutenção da paz social. Elogiou o papel dos Sindicatos Rurais e renovou a fé em um 2021. “Não há dúvidas que 2021 será outro ano desafiador, mas o desempenho da agricultura deverá ser, novamente, surpreendente”, concluiu.

Fonte: MB Comunicação

Click na Home e escolha o idioma para sua leitura….
https://bomdiasc.com.br
@bomdiasantacatarina

Compartilhe esta postagem

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Notícias Relacionadas

Faça uma pesquisa​​

Ultimas notícias