A avaliação técnica foi efetuada nos 75 cultivares de soja semeados na área do Campo Demonstrativo da cooperativa
A avaliação técnica foi efetuada nos 75 cultivares de soja semeados na área do Campo Demonstrativo da cooperativa

Equipe técnica da Copercampos avalia cultivares de soja

A troca de experiência possibilita que a equipe tenha conhecimentos para repassar ao produtor

Os profissionais do Departamento Técnico da matriz da Copercampos, juntamente com o Diretor Executivo Laerte Izaias Thibes Júnior e o Gerente de Sementes Marcos Juvenal Fiori, realizaram no dia 29 de março, no Campo Demonstrativo da cooperativa, avaliação técnica de 75 cultivares de soja semeados na área.

De acordo com o Eng. Agrônomo Fabrício Jardim Hennigen, coordenador do Campo, além de conferir o desenvolvimento de variedades que já são comercializadas pela cooperativa, foram analisados os ensaios de população e época de plantio, parcelas com novas cultivares e avaliação de desempenho de variedades de soja da Brasmax.

“No trabalho que conduzimos no Campo Demonstrativo, avaliamos o desempenho das cultivares de soja, realizados ensaios de Valor, Cultivo e Uso – VCU, e estamos rotineiramente repassando para os demais técnicos e também diretores, o desempenho destes materiais. Essa troca de experiência possibilita que a equipe tenha conhecimentos para repassar ao produtor, as melhores oportunidades com sementes de soja adaptadas e com alto potencial produtivo”, ressaltou.

Fonte: Assessoria de Imprensa Copercampos

Compartilhe esta postagem

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Notícias Relacionadas

Faça uma pesquisa​​

Ultimas notícias