O ensaio de competição conta nesta safra, com 120 híbridos
O ensaio de competição conta nesta safra, com 120 híbridos

Ensaio de híbridos de milho é implantado no Campo Demonstrativo Copercampos

Com o objetivo de avaliar o desempenho dos híbridos de milho na safra 2021/2022, a Copercampos realizou em 11 de setembro, a implantação dos ensaios de competição no Campo Demonstrativo, em Campos Novos/SC.

Com o plantio de híbridos de milho comerciais e pré-comerciais, a cooperativa demonstra mais uma vez, seu compromisso com a pesquisa e com a promoção de conhecimentos aos agricultores. O ensaio de competição conta nesta safra, com 120 híbridos. Além deste, foram implantados ainda ensaios de plantabilidade, ensaios de fungicidas em milho e de avaliação de pragas, especialmente da cigarrinha do milho (Dalbulus maidis).

De acordo com o Gerente de Assistência Técnica, Eng. Agrônomo Fabrício Jardim Hennigen, este trabalho de pesquisa favorece a escolha de híbridos pelo associado, que recebe todas as informações sobre produtividade dos materiais. “Com estas avaliações, identificamos os materiais mais produtivos e mais adaptados ao nosso microclima, oportunizando assim, o conhecimento e a melhor tomada de decisões e escolha de híbridos para implantação nas lavouras comerciais”, ressalta.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Click na Home e escolha o idioma para sua leitura….
https://bomdiasc.com.br
@bomdiasantacatarina

Compartilhe esta postagem

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Notícias Relacionadas

Faça uma pesquisa​​

Ultimas notícias