Empretec Rural é aplicado a militares do exército
Empretec Rural é aplicado a militares do exército

Empretec Rural é aplicado a militares do exército

O cabo do exército Gabriel Henrique Rocha Bastos integra o 14º Regimento de Cavalaria Mecanizado de São Miguel do Oeste, no extremo-oeste catarinense, e recentemente viveu na prática o Empretec Rural, realizado pelo Sebrae em parceria com o Sistema Faesc/Senar-SC e o Sescoop/SC.

“Foi incrível, Vivi uma experiência maravilhosa. Aprendi coisas novas e aprimorei conhecimentos”, afirmou. Rocha comprou uma pequena propriedade rural de cinco hectares para iniciar as atividades no agronegócio e pretende investir no setor assim que sair do exército.

“O Empretec veio na hora certa. O Sebrae está de parabéns por essa iniciativa. Ótimas didáticas e dinâmicas. Pretendo colocar em prática na minha propriedade tudo que aprendi sobre empreendedorismo rural. Conclui o programa com uma mudança pessoal e profissional e passei a ver as coisas de um modo diferente”, acrescentou.

Assim como Rocha, outros 20 soldados, cabos e sargentos do 14º RCM também participaram do programa, que foi conduzido pelos facilitadores Olavo De Geroni e Jaime Folle. “O objetivo foi desenvolver habilidades e fortalecer o comportamento empreendedor no meio rural. Todos da turma tinham alguma ligação com o agronegócio e, por isso, pertencem ao público-alvo do Empretec Rural”, destacou Geroni.

CONFIRA TAMBÉM: Lançado Portal de Educação a Distância do Senar Santa Catarina

Segundo ele, o resultado do curso superou as expectativas e foi gratificante. “Uma turma altamente comprometida e disciplinada na execução das dinâmicas propostas. Além de desenvolverem negócios, eles viram na prática a competência baseada em características de comportamento empreendedor e como isso pode fazer a diferença no mundo dos negócios”, salientou.

A turma foi realizada com total apoio do comando do 14º RCM. “O Tenente-Coronel de Cavalaria Rodrigo Kluge Villani, que comanda o Regimento, esteve presente durante o Empretec Rural e demonstrou a preocupação do comando em deixar os jovens preparados para desempenharem suas funções assim que saírem da atividade militar. Foi excepcional”, acrescentou o facilitador do programa.

O gerente regional do Sebrae/SC no oeste, Udo Martin Trennepohl, manifestou a satisfação em ter o Empretec Rural desenvolvido dentro do Exército Brasileiro. “O foco do Empretec Rural é aprimorar as características empreendedoras em produtores rurais para que possam gerir melhor seus negócios no campo e, consequentemente, implementar novas atividades em suas propriedades. No caso dessa turma, são soldados, cabos e sargentos que sairão do serviço militar com uma perspectiva de negócio no meio rural”, destacou.

Trennepohl reforçou, ainda, que o Empretec Rural incentiva a inovação em processos, produtos e serviços com práticas sustentáveis. “Com os conhecimentos adquiridos por meio do programa, eles saberão por onde começar a estruturar seus negócios rurais. O Empretec Rural melhora a eficiência das empresas rurais, aumenta resultados em situações complexas, satisfaz os clientes, testa modelos de negócios e condições de viabilidade mercadológica, operacional e financeira”.

Sobre o Empretec

O Empretec é o maior seminário de empreendedorismo do mundo, com a chancela da Organização das Nações Unidas (ONU), realizado no Brasil pelo Sebrae há mais de 25 anos. Com realização conjunta do Sebrae/SC, Sistema Faesc/Senar-SC e Sescoop/SC, serão promovidas 50 turmas em todo o território catarinense até novembro deste ano, o que beneficiará aproximadamente 1.200 empreendedores rurais.

Fonte: MB Comunicação

Click na Home e escolha o idioma para sua leitura….
https://bomdiasc.com.br
@bomdiasantacatarina

Compartilhe esta postagem

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Notícias Relacionadas

Faça uma pesquisa​

Ultimas notícias