É uma unidade de alta qualidade, toda automatizada que levará o nome de Campos Novos para todo o Brasil, fala Luiz Carlos Chioca, Presidente da Copercampos
É uma unidade de alta qualidade, toda automatizada que levará o nome de Campos Novos para todo o Brasil, fala Luiz Carlos Chioca, Presidente da Copercampos

DB Genética Suína e Copercampos inauguraram a Unidade de Disseminação de Genes – UDG em Campos Novos

A DB Genética Suína e a Copercampos inauguraram no dia 1º de setembro, em Campos Novos/SC, a Unidade de Disseminação de Genes – UDG. A unidade conta com 200 reprodutores com o mais alto valor genético da DB Genética Suína, que devem produzir anualmente 300 mil doses de sêmen. O projeto da central é para 400 reprodutores e produção de 600 mil doses/ano.

Com foco em bem-estar animal, e ambiente todo climatizado, os animais terão conforto para produzir sêmen de excelência

A UDG da DB Genética Suína conta com a máxima tecnologia e padrões de qualidade, seguindo o programa DGA DB – Difusão Genética Avançada. As obras foram finalizadas em abril deste ano. Logo após, a unidade recebeu os animais vindos da Dinamarca para iniciar a produção. A UDG conta com machos terminadores avôs e bisavôs, e a produção de sêmen deve atender a todo o sul do Brasil.

A parceria da DB Genética Suína com a Copercampos iniciou em 2019, com a produção de fêmeas comerciais na Granja Ibicuí, também em Campos Novos. A unidade que conta com 3.200 matrizes também receberá sêmen da nova UDG.

A DB Genética Suína e a Copercampos inauguraram em Campos Novos/SC, a Unidade de Disseminação de Genes – UDG

“O alto índice genético dos animais importados, garantirá uma melhora do rebanho suíno da Copercampos e também do Brasil”, garante o Gerente Agroindustrial Lúcio Almeida. A UDG foi construída em uma área isolada, com barreira sanitária e instalações visando o bem-estar animal, garantindo qualidade e segurança no processamento das doses, que serão utilizadas pelos produtores de suínos.

“Com esta UDG, nós da Copercampos, que contamos com uma granja multiplicadora da DB Genética Suína e também os clientes da empresa, teremos acesso a mais alta tecnologia genética em suínos, que possibilitará a todos, elevar sua produtividade e rentabilidade com a suinocultura. Com foco em bem-estar animal, e ambiente todo climatizado, os animais terão conforto para produzir sêmen de excelência”, ressalta Lúcio.

Para o Diretor Presidente da DB Genética Suína Décio Bruxel, fundador da empresa, a UDG permitirá com que o produtor produza animais de altíssima qualidade. “A genética DanBred permite ao produtor uma alta produtividade com animais de excelente performance, ótimo rendimento de carne, resultando então, em um maior retorno econômico. Nós estamos muito contentes com mais essa parceria, e também de atender os associados da Copercampos e clientes do sul do Brasil. A DB Genética Suína se sente muito grata em auxiliar no desenvolvimento desta atividade. Vamos produzir aqui sêmen de alta qualidade com animais de primeira linha”, ressalta Décio Bruxel.

O Diretor Presidente da Copercampos, Luiz Carlos Chiocca, destaca que este investimento é uma continuidade da parceria com a DB Genética Suína. “Iniciamos a parceria com a produção de fêmeas e agora temos uma Unidade de Disseminação de Genes. É uma unidade de alta qualidade, toda automatizada que levará o nome de Campos Novos para todo o Brasil. A DB Genética Suína é uma grande parceira, conta com animais de excelência em genética e nós temos agora aqui em nossa região, animais de alta linhagem para elevar a qualidade do rebanho de suínos de todo o sul do país”, comenta Chiocca.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Click na Home e escolha o idioma para sua leitura….
https://bomdiasc.com.br
@bomdiasantacatarina

Compartilhe esta postagem

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Notícias Relacionadas

Faça uma pesquisa​​

Ultimas notícias