A produção sementeira que atende o mercado do sul do Brasil passa por processo de beneficiamento em Santa Catarina/Foto: Divulgação Internet
A produção sementeira que atende o mercado do sul do Brasil passa por processo de beneficiamento em Santa Catarina/Foto: Divulgação Internet

Copercampos inicia colheita dos campos sementeiros de forrageiras

A cooperativa, está obtendo boas produtividades neste momento da colheita

Neste mês de julho, a Copercampos iniciou a colheita de mais de 1 mil hectares de capim sudão semeados em São Gabriel do Oeste/MS. A cooperativa que produz sementes de forrageiras no estado sul-mato-grossense, como sudão, milheto e nabo forrageiro, está obtendo boas produtividades neste momento da colheita.

A produção sementeira que atende o mercado do sul do Brasil passa por processo de beneficiamento em Santa Catarina, na matriz da cooperativa. De acordo com o Gerente de Sementes Marcos Juvenal Fiori, os campos sementeiros das forrageiras apresentaram ótimo desenvolvimento e produção.

“Iniciamos a colheita de capim sudão e estamos tendo um bom rendimento com esta forrageira. A Copercampos produz estas sementes forrageiras no MS devido as condições de clima para estas culturas. Priorizamos a qualidade das sementes e estamos recebendo um bom produto para beneficiamento”, ressalta Fiori.

Nesta safra, a cultura de capim sudão conta com uma área de 1.125 hectares. Já de milheto são 1.105/ha, e de nabo forrageiro, 950/ha.

Fonte: Assessoria de Imprensa Copercampos

Compartilhe esta postagem

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Notícias Relacionadas

Faça uma pesquisa​​

Ultimas notícias