A UDG da DB vai contar inicialmente com 200 reprodutores com o mais alto valor genético
A UDG da DB vai contar inicialmente com 200 reprodutores com o mais alto valor genético

Copercampos finaliza obras da Central de Sêmen

Unidade localizada em Campos Novos/SC, contará com 200 reprodutores de alto valor genético

A Copercampos concluiu a construção da Unidade de Disseminação de Genes – UDG para a DB Genética Suína. A unidade localizada em São Simão, interior de Campos Novos já está recebendo os reprodutores e aguarda liberações de órgãos federais para o início de produção.

A UDG da DB vai contar inicialmente com 200 reprodutores com o mais alto valor genético, que devem produzir anualmente 300 mil doses de sêmen. A expectativa da empresa parceira é de que sejam alojados na unidade em um futuro próximo, 400 reprodutores que poderão produzir 600 mil doses anualmente.

A UDG contará com a máxima tecnologia e padrões de qualidade, seguindo o programa DGA DB – Difusão Genética Avançada. De acordo com o Gerente Agroindustrial da Copercampos, Lúcio Marsal Rosa de Almeida, inicialmente serão alojados 200 machos vindos da Dinamarca. “Nesta UDG a DB genética contará com machos terminadores avós e bisavós e a produção vai atender a todo o sul do Brasil e a Granja Ibicuí da Copercampos, que é multiplicadora da BD Genética”, ressalta Lúcio.

O alto índice genético dos animais importados, garantirão uma melhora do rebanho suíno da Copercampos e também do Brasil. “Com esta UDG, nós da Copercampos, que contamos com uma granja multiplicadora da DB e também os clientes da empresa, teremos acesso a mais alta tecnologia genética em suínos, que possibilitará a todos, elevar sua produtividade e rentabilidade com a suinocultura. Estamos construindo esta unidade em local estratégico, em final de linha, como chamamos, com barreira sanitária e foco em bem-estar animal, todo climatizado, a fim de produzir sêmen de excelência”, explica ainda Lúcio Marsal Rosa de Almeida.

O Gerente Agroindustrial da Copercampos destaca que a parceria é estratégica para o projeto da Copercampos. “A parceria Copercampos e DB Genética Suína, tanto na multiplicação de fêmeas, como na produção de sêmen, é estratégica e possibilita crescimento do setor na cooperativa e conquista de mercado para as empresas. Com esta parceria, teremos um ganho em genética no rebanho da cooperativa, bem como aos clientes da DB, proporcionando melhores resultados na produção de suínos. Temos um compromisso em disponibilizar produtos de excelente qualidade, melhorando assim os resultados no campo e tornando a nossa empresa competitiva nesse mercado cada vez mais desafiador”.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Click na Home e escolha o idioma para sua leitura….
https://bomdiasc.com.br
@bomdiasantacatarina

Compartilhe esta postagem

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Notícias Relacionadas

Faça uma pesquisa​​

Ultimas notícias