Produtores da região de abrangência das filiais podem entregar as embalagens vazias
Produtores da região de abrangência das filiais podem entregar as embalagens vazias

Coocam realiza Semana do Campo Limpo

Com objetivo de promover conscientização e contribuir com o recebimento correto das embalagens de defensivos agrícolas, a Cooperativa Agropecuária Camponovense (Coocam), iniciou a Semana do Campo Limpo 2021 nas filiais.

Conforme calendário de datas já divulgado, a equipe Coocam está orientando os produtores, recebendo as embalagens nas unidades da cooperativa e, entregando nos postos e centrais de recebimentos de embalagens vazias de agrotóxicos do Instituto Nacional de Processamento de Embalagens (InPev).

O primeiro dia da ação ocorreu na última terça-feira (20), na filial de Lebon Régis. No dia 27 será na filial da Coocam de Barracão (RS) e no dia 6 de agosto o recolhimento acontecerá em Curitibanos. Produtores da região de abrangência das filiais podem entregar as embalagens vazias.

A Cooperativa Agropecuária Camponovense (Coocam), iniciou a Semana do Campo Limpo 2021 nas filiais

A coordenadora da Semana do Campo Limpo Coocam, agrônoma Kalinka Françoise, ressalta que a destinação incorreta, traz consequências para o planeta e as futuras gerações. “É sempre muito importante passarmos essas informações adiante, alertando sobre o cuidado com o meio ambiente e assim, juntos construirmos um planeta melhor”, explica Kalinka, completando que a cooperativa é uma das facilitadoras de todo o processo legal no campo.

A agrônoma enfatiza ainda sobre o procedimento após o uso dos produtos químicos. “As embalagens devem ser entregues corretamente. Após o uso dos defensivos, o produtor precisa realizar a tríplice lavagem e separar as tampas das embalagens, com devido cuidado, conforme orientações já repassadas”, reforça Kalinka Françoise.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Click na Home e escolha o idioma para sua leitura….
https://bomdiasc.com.br
@bomdiasantacatarina

Compartilhe esta postagem

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Notícias Relacionadas

Faça uma pesquisa​​

Ultimas notícias