Ediane Marchioro, que foi eleita presidente do Núcleo Municipal de Suinocultores de Concórdia com 71,43% dos votos
Ediane Marchioro, que foi eleita presidente do Núcleo Municipal de Suinocultores de Concórdia com 71,43% dos votos

Concórdia elege a primeira mulher presidente de núcleo da ACCS

Pela primeira vez em sua história de 62 anos, a Associação Catarinense de Criadores de Suínos (ACCS), tem uma mulher na presidência de um núcleo municipal. O feito histórico foi conquistado pela suinocultura Ediane Marchioro, que foi eleita presidente do Núcleo Municipal de Suinocultores de Concórdia com 71,43% dos votos, derrotando o até então presidente que atingiu 28,57% dos votos.

Além de ter uma mulher na cabeça de chapa, outro diferencial da diretoria que assume o Núcleo de Concórdia é a composição diversificada, que possui representantes ligados ao sistema cooperativista, das agroindústrias e produtores independentes. Com a miscigenação de ideias fica possível ter um panorama de como está a situação das mais diferentes modalidades produtivas suinícolas no município. “Não podemos ter um núcleo administrado apenas por suinocultores integrados a uma única empresa. Precisamos ter diferentes ideias para evoluir a suinocultura como um todo”, analisa Ediane.

Ter uma mulher presidente de núcleo mostra a força que temos na suinocultura, destaca Ediane

Muitos temas pautam os debates acerca do futuro da suinocultura, como é o caso da sucessão familiar. Porém, a atual diretoria da ACCS entende que é necessário discutir o papel das mulheres dentro da suinocultura. “As mulheres da suinocultura de Santa Catarina sempre ocuparam lugar de destaque nas granjas, com poder de decisão. Com a primeira mulher eleita presidente de núcleo vamos poder retribuir tudo o que as nossas suinocultoras já fizeram de bom para o nosso setor. Queremos cada vez mais ouvir e dar voz para as nossas mulheres do agro”, comenta o presidente da ACCS, Losivanio Luiz de Lorenzi.

“Ter uma mulher presidente de núcleo mostra a força que temos na suinocultura. Serve de inspiração para que nós sejamos protagonistas dentro da atividade. Agora, mais do que nunca, vamos trabalhar em parceria com a ACCS para valorizar as mulheres e difundir ainda mais a qualidade da carne suína que produzimos com tanto carinho”, destaca Ediane.

Outra missão traçada por Ediane e sua diretoria é estreitar a união com a ACCS, uma vez que a antiga diretoria não interagia de forma direta com a entidade estadual. “Juntos podemos motivar os suinocultores e mostrar o valor que eles têm. Também queremos levar as nossas demandas para que a Associação possa cobrar dos responsáveis as medidas necessárias.”

DIRETORIA DO NÚCLEO MUNICIPAL DE CONCÓRDIA

Presidente – Ediane Marchioro
Vice-presidente – Rodrigo Pradella
Tesoureiro – Rodrigo Pizzatto
Secretária – Fernanda Cassol

Conselho Fiscal
Mauro Zampieron
Jaciel Resmini
Arthur Martelli

Fonte: ACCS

Click na Home e escolha o idioma para sua leitura….
https://bomdiasc.com.br
@bomdiasantacatarina

Compartilhe esta postagem

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Notícias Relacionadas

Faça uma pesquisa​​

Ultimas notícias