A carne de frango se torna a mais acessível dentre as proteínas de origem animal/Foto: Internet
A carne de frango se torna a mais acessível dentre as proteínas de origem animal/Foto: Internet

Com população sem recursos, consumo de carne de frango aumenta

Analista diz que a procura pela proteína mais acessível é esperada ao longo de todo o ano devido a lenta recuperação econômica

A descapitalização do consumidor, devido aos efeitos da pandemia e aumento de restrições tem resultado em um consumo maior de carne de frango. Já no mercado do boi gordo, as cotações se mantém em alta por conta das exportações para China.

Para o analista de mercado da Safras & Mercado Fernando Iglesias, o consumo de carne durante o período da Páscoa não sofre grandes recuos como antes. “O consumo de carnes não é mais tão impactado como acontecia em décadas anteriores, durante a semana santa. Uma parcela da população, cada vez menor, adota o jejum como na tradição católica. Isso impacta menos na demanda por proteína animal”, explica Iglesias.

“O domingo de páscoa acabou se tornando inclusive pico de consumo de carne. Esse ano vai ser diferente pela necessidade de não poder aglomerar”, pontua.

O analista ainda fala sobre a alta no consumo sobre a carne de frango. “O consumidor está descapitalizado, consequentemente a carne de frango se torna a mais acessível dentre as proteínas de origem animal. Esse movimento é esperado ao longo de todo o ano de 2021, um ano de lenta recuperação econômica”, conclui.

Fonte: Canal Rural

Click na Home e escolha o idioma para sua leitura….
https://bomdiasc.com.br
@bomdiasantacatarina

Compartilhe esta postagem

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Notícias Relacionadas

Faça uma pesquisa​​

Ultimas notícias