Presidente da Faesc e vice-presidente de finanças da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), José Zeferino Pedrozo (SENAR/SC)
Presidente da Faesc e vice-presidente de finanças da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), José Zeferino Pedrozo (SENAR/SC)

Cenário do agronegócio catarinense é destaque nas reuniões regionais da FAESC

Primeiros encontros da FAESC ocorreram nesta semana em Chapecó, Joaçaba e Lages

Plano Safra, calendário de feiras, campanha da CNA “Do pequeno ao grande. Do campo pra você”, Marco Temporal, Programa de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG), Programas de Formação Profissional Rural (FPR) e de Promoção Social (PS), Reforma Tributária e Lei da Mata Atlântica. Esses foram alguns dos assuntos em destaque nas reuniões regionais realizadas nesta semana pela Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc).

A programação teve início na segunda-feira, dia 31 de julho, em Chapecó, com a participação de representantes dos Sindicatos Rurais do Oeste e Extremo-Oeste, e seguiu na terça-feira, 1º de agosto pela manhã, com dirigentes do Meio Oeste, em Joaçaba, e no período da tarde, com representantes do Planalto Serrano, em Lages. Ainda neste mês, os eventos ocorrem em Ituporanga, reunindo dirigentes do Vale do Itajaí (10/08), Mafra com representantes do Planalto Norte (11/08) e Braço do Norte com o público-alvo da região Sul (18/08).

Os encontros são coordenados pelo presidente do Sistema Faesc/Senar, José Zeferino Pedrozo. As três primeiras reuniões também contaram com a participação dos vice-presidentes da Faesc, Clemerson Pedrozo, Enori Barbieri e Antônio Marcos Pagani de Souza, bem como do superintendente do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/SC), órgão vinculado à Faesc, Gilmar Zanluchi.

Estiveram presentes os vice-presidentes regionais da Faesc Waldemar Schroeder (extremo-oeste) e Luiz Carlos Travi (Oeste), na reunião de Chapecó, Newton Luiz Bedin (Meio-Oeste) na reunião de Joaçaba, e Márcio Cícero Neves Pamplona (Planalto Serranono encontro em Lages. Os supervisores regionais do Senar/SC, Helder Barbosa, Grasiane Viêra, Jeam Palavro e Stephanye Fanton também participaram.  

O presidente Pedrozo explicou que as reuniões acontecem periodicamente nas sedes microrregionais da Faesc e servem como panorama para ações e atividades do sistema sindical no Estado. “Nos reunimos com as lideranças sindicais, à exemplo do que fazíamos antes da pandemia, para saber como estão as atividades do setor produtivo. Somente indo até a base sabemos como devemos proceder para promover o desenvolvimento nessa classe que tanto nos honra”.

Falou sobre os potenciais das três regiões e realçou que Santa Catarina é um estado pequeno, mas altamente produtivo, gerando excedentes exportáveis em praticamente todas as áreas. “As reuniões regionais representam importantes momentos para recebermos reinvindicações das bases sindicais e analisarmos quais os pontos devem ser tratados com mais firmeza nas principais cadeias produtivas de cada região”.

Reunião regional em Joaçaba
Reunião regional em Joaçaba

Próximas reuniões da FAESC

Região VALE DO ITAJAI: 10 de agosto, 8h30, Clasen Park Hotel, em Ituporanga.

Região PLANALTO NORTE: dia 11 de agosto, na sala de reuniões do Restaurante Espaço Alamos, Gustavo Adolfo Friedrich, 65, Vila Formosa, Mafra, SC.

Região SUL: dia 18 de agosto, na sala de reuniões da ACIVALE – Associação Empresarial do Vale do Braço do Norte, Av. Felipe Schmidt, 3041 – Trevo, Braço do Norte – SC.

Fonte: MB Comunicação Empresarial/Organizacional

Click na Home e escolha o idioma para sua leitura….
https://bomdiasc.com.br
@bomdiasantacatarina

Compartilhe esta postagem

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Notícias Relacionadas

Faça uma pesquisa​

Ultimas notícias